top of page

Filme oficial do Oasis convida fãs do mundo inteiro a enviarem relatos marcados pelas músicas da banda

Com direção dos criadores de Shut Up and Play the Hits, novo longa acompanha a aguardada reunião de Liam e Noel em “Live 25”

Liam e Noel Gallagher finalmente se uniram para reunir o Oasis em uma turnê por estádios no Reino Unido e na Irlanda em 2025.
Crédito: Simon Emmett

Alguma vez o Oasis salvou a sua pele? Te fez rir no meio de uma dor que parecia incurável? Ou talvez tenha sido só o som no carro, com os vidros abertos, no exato momento em que você se sentiu inteiro. Se sim — ou se algo parecido te atravessou — essa história agora pode ir parar nas telas do cinema.



Um novo filme oficial do Oasis está em produção, celebrando o impacto emocional, cultural e quase mitológico que a banda teve em toda uma geração. Com o título provisório de Live 25, o longa será dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace — os mesmos nomes por trás do já clássico documentário do LCD Soundsystem, Shut Up and Play the Hits — e produzido por Steven Knight, criador de Peaky Blinders.


E o mais bonito disso tudo: eles querem te ouvir.


“Estamos perguntando às pessoas do mundo todo se há alguma música específica do Oasis que tenha um significado profundo para você. Uma música que conte a história de um momento transformador, um amor, uma perda, um coração partido ou uma busca pela liberdade”, diz o estúdio.


Seja qual for a música. Seja qual for a história. Conta pra gente.


Você pode enviar sua história pessoal clicando aqui.





A produção chega no mesmo momento em que Liam Gallagher confirmou ensaios para a tão aguardada reunião com Noel, marcando os primeiros shows juntos em 16 anos. A turnê, que já é um evento histórico antes mesmo de começar, inclui uma série de datas pelo Reino Unido e Irlanda — com destaque para sete noites no Estádio de Wembley, ao lado de Richard Ashcroft e Cast.


Do porão da sua casa às arquibancadas de Manchester, dos corações partidos ao coro de “Don’t Look Back in Anger”, o Oasis não foi só uma banda. Foi abrigo, foi alívio, foi grito. E agora, é cinema.

Comentários


bottom of page