Filme biográfico sobre Amy Winehouse terá a direção de Sam Taylor-Johnson; Confira
top of page

Filme biográfico sobre Amy Winehouse terá a direção de Sam Taylor-Johnson; Confira

'Back To Black' está em negociação desde 2018, e possui apoio do espólio da cantora

Amy Winehouse - Crédito: Getty

Amy Winehouse é uma das grandes vozes da história da música. A cantora faleceu em 2011 aos 27 anos e possui grande influência no cenário musical com seu estilo emblemático que misturou pop, jazz, soul e rock de um jeito único e cativante.


Desde 2018 o espólio da saudosa cantora britânica vem negociando uma cinebiografia sobre ela. E agora, de fato, parece que vai acontecer.


Intitulado "Back To Black", terá a direção de Sam Taylor-Johnson, diretora conhecida por filmar os filmes "Cinquenta Tons de Cinza" e "O Garoto de Liverpool", sendo esse último uma cinebiografia do músico John Lennon que contou com o roteiro de Matt Greenhalgh.


Agora, Matt Greenhalgh e Sam Taylor-Johnson voltarão a trabalhar juntos em "Back To Black". O filme será baseado no livro Saving Amy, de Daphne Barak, e co-produzido por Studiocanal, Alison Owen, Debra Hayward e Tracey Seaward.


A família de Winehouse confirmou pela primeira vez um acordo multimilionário para fazer a cinebiografia em 2018, com Owen programado para dirigir. O pai de Winehouse, Mitch, disse mais tarde à NME que a família estava “muito ansiosa” por uma história apresentando as pessoas à “verdadeira Amy”.


A cinebiografia de Taylor-Johnson supostamente tem o apoio do espólio de Winehouse, incluindo Mitch Winehouse, segundo aVariety. No ano passado, Mitch Winehouse disse publicamente que a cinebiografia de Back To Black era “100% proibida”, alegando que os responsáveis ​​pelo projeto não abordaram a família ou a gravadora de sua falecida filha, a Universal.


Ele teria dito ao TMZ na época: “Eles não podem ser tão estúpidos. Todos sabem que as licenças adequadas devem ser concedidas.”


Mitch Winehouse apareceu no documentário de televisão da BBC de 2021 Reclaiming Amy, lançado para coincidir com o 10º aniversário da morte da cantora, ao lado de sua esposa Janis. Seguiu-se o lançamento do documentário "Amy", de Asif Kapadia, de 2015, do qual o patriarca de Winehouse foi abertamente crítico.


"Back To Black" marca a segunda tentativa de criar uma cinebiografia em torno da vida de Winehouse, após um projeto abandonado de 2015 (pela Pitchfork) que estrelaria Noomi Rapace como Winehouse, e seria dirigido pela cineasta irlandesa Kristen Sheridan. Mitch Winehouse também afirmou no passado que "nunca permitiria" que a música de Winehouse fosse licenciada para um filme biográfico.



 


36 visualizações0 comentário
bottom of page