top of page

Fallout: 8 easter eggs dos jogos da Bethesda que estão na série do Prime Video

Embora algumas sejam facilmente reconhecíveis, como as icônicas vestimentas da Brotherhood of Steel, outras se escondem de forma mais sutil.

Série Fallout do Prime Video
Divulgação: Prime Video


A série de Fallout, lançada em 10 de Brasil pela Amazon Prime Video, mergulha profundamente no universo dos jogos da Bethesda, trazendo uma avalanche de referências para os fãs ávidos.


Embora algumas sejam facilmente reconhecíveis, como as icônicas vestimentas da Brotherhood of Steel, outras se escondem de forma mais sutil.


Neste texto, destacamos alguns dos easter eggs presentes na adaptação, que podem passar despercebidos pelos telespectadores menos atentos. É importante ressaltar que a lista pode conter leves spoilers da trama, portanto, esteja preparado caso deseje evitar surpresas indesejáveis.



8) Bobbleheads do Vault Boy


Uma das referências mais populares é a presença dos bobbleheads do Vault Boy, a icônica mascote da série. O que torna essa referência ainda mais cativante é que a série inclui várias estatuetas reais, que podem ser facilmente adicionadas às coleções dos fãs dedicados da franquia.


7) O fabuloso joia com as mãos


Explorando mais sobre os Vault Boys, em Fallout, somos apresentados à origem do famoso gesto de "joinha", que é usado para aumentar os pontos de carisma do personagem. Na narrativa, é o ator Cooper Howard quem cria esse gesto, enquanto assume a identidade do caçador de recompensas The Ghoul, centenas de anos após a Grande Guerra.


6) S.P.E.C.I.A.L


Assim como em muitos RPGs, os jogos da Bethesda apresentam um sistema de status que influencia nossa interação com desafios e outros personagens não-jogáveis. Esse sistema, chamado S.P.E.C.I.A.L., é uma parte fundamental do universo de Fallout e é visto em vários Vaults ao longo da série, seja em referências em materiais escolares ou em pôsteres nas paredes.



5) Super Mutante


Explorando os vastos desertos nucleares de Fallout, é comum encontrar Super Mutantes, seres enormes que adquiriram habilidades de combate únicas devido à exposição à radiação. Embora não sejam uma presença frequente na adaptação, é possível avistar um deles (aparentemente morto) em uma cena envolvendo a Enclave.


4) Please Stand By


Ao iniciar uma nova jornada em um jogo da série, é uma cena comum encontrar a mensagem "Please Stand By" antes que uma introdução seja exibida. Na adaptação da Amazon Prime Video, essa mensagem é usada em um momento caótico, refletindo falhas nos projetores do Vault 33.


3) Chip de água destruído


Apesar de a Bethesda ter assumido a franquia somente a partir de Fallout 3, a série de TV está repleta de referências aos jogos anteriores. Em um dos episódios finais, um residente do Vault 33 traz a notícia de que o chip que garantia a água limpa do local queimou, uma clara alusão ao primeiro jogo da série lançado em 1997 pela Interplay. Nesse jogo, esse mesmo problema forçou os sobreviventes a explorarem o mundo pós-apocalíptico após décadas de vida no subterrâneo.


2) Grognak


Entre os muitos objetos colecionáveis encontrados em Fallout 4 que ajudam a melhorar os atributos dos personagens, estão as revistas em quadrinhos estreladas por Grognak, um bárbaro cuja semelhança com Conan é inegável. A série de TV da Amazon Prime revela que Grognak era ainda mais popular do que se pensava, sendo até mesmo protagonista de uma série animada voltada para o público infantil


1) A lancheira da série


Quando Lucy visita uma loja na cidade de Filly, os espectadores podem observar uma variedade de produtos da franquia Fallout nas prateleiras. Além dos modelos antigos dos Pip-Boys, há também uma das icônicas lancheiras da série, que costumavam ser itens de colecionador incluídos na edição especial de Fallout 3.




1.343 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page