top of page

Fall Out Boy comemora 20 anos de 'Take This To Your Grave'

“Cerca de 21 anos atrás, quando eu estava me inscrevendo em faculdades que nunca iria, o Fall Out Boy começou como um pequeno projeto pop punk," disse Stump.

Crédito: Imprensa


O Fall Out Boy falou sobre os 20 anos decorridos desde o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado 'Take This To Your Grave', caracterizando-o como um "acidente relâmpago e marcante, um álbum que transformou completamente a vida da banda".


Em 6 de maio de 2003, foi lançada a primeira produção musical do grupo de pop-punk dos Estados Unidos, composta por Pete Wentz, Andy Hurley, Patrick Stump e Joseph Trohman. Este acontecimento ocorreu após dois anos de sua formação nos arredores de Chicago.


“Cerca de 21 anos atrás, quando eu estava me inscrevendo em faculdades que nunca iria, o Fall Out Boy começou como um pequeno projeto pop punk paralelo do que assumimos ser a banda mais séria de Pete, Arma Angelus”, Stump postou no site da banda e redes sociais esta semana.


“Fomos desleixados e não conseguimos solidificar uma escalação, mas nós três (Pete, Joe e eu) estávamos nos divertindo demais para desistir disso.”


Ele explicou que eles eram “muito duros”, acrescentando: “Como exemplo de quão duros, um dos meus professores favoritos me puxou de lado depois de ouvir a gravação que se tornaria “Evening Out With Your Girlfriend” e disse com tato “ Qual você acha que é o seu melhor instrumento Patrick? Bateria. É bateria. Provavelmente não cantando Patrick.


“Fomos para o Smart Studios com o Sean O'Keefe…. Então lá estávamos nós, 3/5 de uma banda com um cantor que cantava há apenas um ano, sem baterista e um em cada dois guitarristas. Mas tivemos a oportunidade de gravar com Sean e gravar no lendário estúdio de Butch Vig.”



Ele continuou oito ou mais meses depois, a gravadora Fueled By Ramen deu a eles um contrato para gravar as músicas restantes. “Nós dormíamos no chão, comíamos nada além de manteiga de amendoim e geléia, moramos em uma van por 3 anos e, de alguma forma, apesar disso, eventualmente tocávamos com Elton John e Taylor Swift e Jay-Z e para o presidente Obama e para o campeonato NFC e todas essas outras coisas extremamente imprevisíveis e improváveis.


“Mas nada disso chegaria perto de acontecer se Andy não tivesse chegado à sessão e Joe não tivesse nos arrastado chutando e gritando para sermos uma banda.”


Eles concluíram: “Feliz aniversário de 20 anos, Take This To Your Grave, seu estranho e brilhante acidente de raio de um disco que mudou absolutamente nossa vida.”



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page