Everything Everything aponta detalhes do novo álbum e anuncia a faixa principal, 'Bad Friday'
top of page

Everything Everything aponta detalhes do novo álbum e anuncia a faixa principal, 'Bad Friday'

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Everything Everything lançou seu primeiro single que antecede o novo álbum hoje (7 de fevereiro) – conheça 'Bad Friday' abaixo.


O single vai compor o novo álbum 'Raw Data Feel', que tem a previsão de ser lançado em 20 de maio.


Falando sobre a nova música e o significado por trás da letra e do vídeo que acompanha o novo trabalho o vocalista Jonathan Higgs disse: “Esta música é sobre ser vítima da violência, explicando-a através da gaze de uma 'noitada louca'.

“Queríamos que o vídeo tivesse um classicismo monocromático de manchas de tinta, interrompido por elementos de imagens geradas por IA. Isso reflete a abordagem de escrever e produzir a música – o minimalista combinado com o surreal e desorientador.”

Veja o Vídeo de Bad Friday abaixo


O grupo usou a IA para ajudá-los a criar algumas das músicas do novo álbum. Eles adaptaram um programa usando “todos os termos e condições do LinkedIn, o antigo poema épico Beowulf, 400.000 postagens no fórum 4Chan e os ensinamentos de Confúcio”, de acordo com um comunicado.


O resultado ajudou nas ideias das letras, da arte e também na estética do álbum.

Juntamente com o lançamento do novo disco, o grupo está lançando um novo livro de letras de edição limitada chamado CAPS LOCK ON: Lyrics + Debris 2007-2022, via Faber Music. Que chegará em 20 de maio.


O mesmo é descrito como “uma edição de capa dura colorida apresentando as letras de todas as músicas lançadas pela banda, incluindo b-sides, raridades e o novo álbum Raw Data Feel” e um “tesouro de imagens inéditas apresentadas ao lado das letras, inclusive por trás -o material de arquivo das cenas de cadernos, folhas de acordes, listas de músicas e fotos.”

 

Sobre Marcello Almeida


É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com

 

35 visualizações0 comentário
bottom of page