top of page

Especial: 'E.T. O Extraterrestre' o filme que emocionou o mundo e fez Spielberg ser grande

Com sua narrativa cativante e emocionante conquistou uma legião de fãs. Spielberg em um dos seus melhores momentos.


Em 15 de julho de 2016 estreava na Netflix Stranger Things, uma maravilhosa série baseada em elementos da ficção científica, mistérios e terror. Apresentando a jornada de crianças (agora adolescentes) que conquistou o mundo com uma história envolvente. A criação dos irmãos Duffer se passa na década de 80, e possui muitos elementos importantes que serviram de inspiração. Um desses, é o fabuloso filme 'E.T. O Extraterrestre', que completou em 2022, 40 anos de lançamento. Um filme marcante e nostálgico, repleto de emoções e fantasia. Uma obra de amor ao gênero ficção científica que conquistou gerações.


A produção cinematográfica dirigida por Steven Spielberg nos apresenta a história de um garoto chamado Elliot (Henry Thomas) e sua irmã Gertie (Drew Barrymore) que fazem amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra. Ao saber que o governo pretende usá-lo como cobaia para experimentos, as crianças decidem mantê-lo em segredo e protegê-lo.


O filme é um marco na história da ficção científica e do cinema, com uma abordagem que continua mais do que atual, transmitindo mensagens sobre família, amizade verdadeira, infância, crescimento e amadurecimento. Spielberg apresenta um mundo de descobertas e aventuras sem se esquecer dos laços românticos que embalaram produções da época.


Steven, produziu o longa baseado em suas lembranças de adolescente, quando seus pais se divorciaram em 1966, muitas das cenas foram inspiradas por essas memórias. O próprio cineasta relatou em entrevistas que na época chegou a criar um amigo imaginário para preencher o vazio e ausência dos pais. Ele já havia dirigido um filme de ficção científica antes, o cultuado esplêndido 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau' de 1977, mas, foi com essa obra que o cineasta se tornou popular e começou a trilhar um caminho de grandeza na indústria cinematográfica, graças a Universal Pictures que aceitou produzir o filme após ele receber muitos “não” de produtoras que acharam que a história podia ser algo bem bobo para a época de seu lançamento em 1982.

Uma enternecedora aventura de ficção científica, um retrato notável da infância, o alusivo conto de Spielberg sobre um alienígena com saudades de casa continua aceso e vivo, uma peça magica para todas as idades.

Se hoje Steven Spielberg é admirado e respeitado, E.T. tem sua parcela significativa. O filme se tornou um grande marco em sua imensa filmografia. O clássico pode ser considerado um dos melhores contos de fadas cinematográficos desde O Mágico de Oz


'E.T. O Extraterrestre' é um filme encantador. Narrativa que reproduz a essência da paixão pela sétima arte, personagens emblemáticos e empáticos, uma direção soberba e precisa, sem esquecer da fantástica trilha sonora de John Williams. Características que tornaram essa obra intemporal e influenciável. 'Stranger Things' é um belo exemplo disso. Um filme exuberante e inesquecível, daqueles que te faz rir, chorar e bater palmas durante todos os 95 minutos.

 

E.T. O Extraterrestre


Gênero: Ficção Científica, Drama

Lançamento: 1982

Elenco: Henry Thomas, Drew Barrymore, Peter Coyote, Robert MacNaughton.

Direção: Steven Spielberg

Trilha Sonora: John Williams

Onde ver: Prime Video, Star+


 

NOTA DO CRÍTICO: 10

 

Confira o trailer:


 



117 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page