Eric Dane morre aos 53 anos, dez meses após revelar diagnóstico de ELA
- Marcello Almeida
- há 24 horas
- 2 min de leitura
A morte ocorreu dez meses após o ator tornar público o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica

O ator Eric Dane morreu aos 53 anos, dez meses depois de anunciar que vivia com a doença neurodegenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A informação foi confirmada pela família do artista nesta quinta-feira (19), por meio de um comunicado enviado à revista People.
“Com o coração pesado, compartilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)”, diz a nota. “Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo.”
No mesmo comunicado, a família destacou o envolvimento do ator com a causa após o diagnóstico.
“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma luta. Sentiremos profundamente sua falta e ele será sempre lembrado com carinho.”
A nota também afirma que Dane “adorava seus fãs e era eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu”, além de pedir privacidade neste momento.
Dane ficou mundialmente conhecido ao integrar o elenco de Grey’s Anatomy, onde entrou na segunda temporada como o Dr. Mark Sloan. O personagem ganhou destaque ao longo dos anos e permaneceu na série por seis temporadas, até sua morte na trama.
Mais recentemente, o ator voltou a chamar atenção em Euphoria, da HBO, interpretando Cal Jacobs, pai de Nate Jacobs, personagem de Jacob Elordi.
No cinema, Dane atuou como Madrox, o Homem Múltiplo, em X-Men: O Confronto Final, além de participar de Burlesque, Marley & Eu e Idas e Vindas do Amor.











