top of page

Eric Clapton destina receita de show para apoiar a causa Palestina

O músico ainda tocou guitarra com as cores da bandeira do país.

Eric Clapton
Imagem: Reprodução.


Na última sexta-feira, dia 08, o icônico Eric Clapton realizou uma apresentação exclusiva com o propósito de angariar recursos destinados à assistência médica em benefício das vítimas do conflito na Faixa de Gaza.


O renomado músico britânico realizou um show privado em Londres, cuja receita foi destinada à organização Medical Aid For Palestine. Essa organização oferece serviços de saúde cruciais para civis impactados pelos conflitos na Faixa de Gaza.



A presença de Clapton no espetáculo encantou a plateia, enquanto ele empregava uma guitarra personalizada exibindo as cores distintivas da bandeira palestina.


Robin Monotti, amigo do renomado cantor, compartilhou nas redes sociais: "Durante o evento Medical Aid for Palestine, Eric Clapton apresentou algumas músicas usando uma guitarra Fender adornada com as cores da bandeira palestina". Além disso, Monotti divulgou algumas imagens memoráveis do show.



A postura, que pode ser interpretada como progressista, surpreende vindo de um artista conhecido por suas posições abertamente contrárias à vacinação e seu apoio à suspensão das medidas de quarentena durante a pandemia de COVID-19. Em setembro deste ano, Eric Clapton inclusive participou ativamente da campanha de um candidato que nega a gravidade da situação nos Estados Unidos.


No último mês, Clapton lançou uma tocante composição instrumental intitulada "Voice Of a Child", acompanhada por um vídeo que apresenta imagens impactantes de crianças palestinas afetadas por ataques israelenses.





Para o ano de 2024, Eric Clapton tem programados três shows no Brasil. As performances estão marcadas para o dia 24 de setembro na Ligga Arena, em Curitiba; 26 de setembro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro; e 29 de setembro no Allianz Parque, em São Paulo. Todas as apresentações terão o talentoso Gary Clark Jr. como artista de abertura.



21 visualizações0 comentário
bottom of page