top of page

'Endles Summer Vacation' apresenta uma Miley Cyrus com um Pop bem maduro, interessante e envolvente

'Endles Summer Vacation' foi lançado em 10 de março de 2023. O disco aponta um amadurecimento da artista em aspectos profissionais e pessoais.

ARTURO HOLMES//GETTY IMAGES




Aqueles que viveram ou nasceram nos anos 2000 certamente se recordarão de "Hannah Montana", uma série teen de comédia musical da Disney que revelou a artista para o mundo. Na série, a norte-americana interpretava Miley Stewart, uma adolescente que, em segredo, tinha uma vida normal de adolescente, enquanto era também uma cantora Pop.


A série serviu para demonstrar os talentos de Miley Cyrus, que já se mostravam bons, sobretudo, quando ela cantava, vocação que parecia natural para ser uma estrela da música, sem nenhuma dificuldade na sua carreira. No entanto, as coisas não ocorreram como o previsto. Ela protagonizou escândalos, teve um namoro complicado com Liam Hemsworth, participou de algumas produções cinematográficas, enquanto trabalhava bastante para divulgar a sua obra, o que rendeu bons álbuns, boas músicas e videoclipes ousados.



Após o lançamento do bem-sucedido 'Plastic Hearts' (2020), que uniu bem o pop e o rock, Miley precisava mostrar um pop que saísse da zona de conforto para a opinião de parte da crítica especializada. Em 2023, ela lança 'Endless Summer Vacation', o seu oitavo disco de estúdio, que mostra um nítido e presente amadurecimento da artista tanto em aspectos profissionais como pessoais, ao trazer um pop menos genérico e mais maduro, com letras profundas e excelentes sonoridades.


O disco possui 13 faixas que trazem timbres bem interessantes que merece a atenção na hora de ouvir. O álbum abre com “Flowers” um dos hits desse trabalho que promete ser também um dos grandes sucessos de 2023 por trazer uma letra que apresenta amor-próprio de uma forma bem envolvente, bem acompanhada de uma sonoridade maravilhosa que discorre por uma maturidade sonora plena e um pop bem leve e descontraído sem ser clichê.

“River" tem um som maravilhoso, ideal tanto para dançar quanto para analisar com mais profundidade e perceber um ritmo muito envolvente que soa como um Synth-pop atualizado, acompanhado de boas letras. “Jaded" apresenta uma ótima junção de letra e música, com timbres que lembram o rock e o country, em um lirismo bastante sentimental, que revela as profundezas e complexidades de um amor que sentiu por uma pessoa que fez parte da vida, sem medo de mostrar suas imperfeições e qualidades, de uma forma bastante atraente.


Sia e Brandi Carlie fazem participações especiais nas canções “Muddy Feet” e “Thousand Miles”, respetivamente. Em ambas as músicas, as artistas demonstram muita intensidade ao cantar letras que tocam em sentimentos profundos. A diferença entre as duas canções está nos seus sons: enquanto uma é mais Pop com influências de R&B, a outra é Country. "Wonder Woman" apresenta uma letra introspetiva de Miley, onde ela examina a força feminina como algo relevante e necessário para as mulheres, que devem usá-la para enfrentar os desafios diários. A artista canta com emoção, acompanhada por um som de piano excelente.


"Violet Chemistry" é um pop psicodélico que traz ritmos dançantes e interessantes que expressam bem a maturidade sonora e lírica que a artista quis trazer para esse novo trabalho com sutilezas profundas que agregam bem ao conjunto dele.

'Endles Summer Vacation' é um disco de Miley Cyrus que merece a admiração por mostrar maturidade em letras e sons, carregados de emoções que beiram desde reflexões até romances e respeito. Compositora embarca em uma atmosfera ousada ao trazer novos elementos que agregaram muito seu repertório, algo que pode se tornar frequente de agora em diante em novos trabalhos da artista. Miley voltou com um pop criativo sem cair na mesmice do gênero. Ela vai além das correntes do comodismo e do exibicionismo.

 

Endles Summer Vacation

Miley Cyrus


Gênero: Synth-pop, Pop Psicodélico, Country

Lançamento: 10 de março de 2023

Ouça: "Flowers", "Jaded" e "Wonder Woman"

Humor: Animado, Libertador, Reflexivo


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,0

 

Veja o vídeoclipe de "Flowers"


109 visualizações0 comentário
bottom of page