top of page

ELIS & TOM ganha prêmio de Melhor Documentário em festival internacional

A produção superou concorrentes como 'Even Hell Has Its Heroes' e 'Fatboy Slim: Right Here, Right Now'.

ELIS & TOM (Foto: Divulgação)
ELIS & TOM (Foto: Divulgação)


O documentário brasileiro "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você" foi premiado como Melhor Documentário no festival italiano SEEYOUSOUND™ International Music Film Festival 2024.


Dirigida por Roberto de Oliveira, a produção superou concorrentes como "Even Hell Has Its Heroes", de Clyde Petersen, e "Fatboy Slim: Right Here, Right Now", de Jak Hutchcraft. O festival, dedicado a filmes sobre música, ocorreu no início de março em Turim, Itália, e celebrou sua décima edição. Ao longo de 10 dias, foram exibidos longas-metragens de ficção e documentários, curtas e videoclipes, avaliados em categorias como LongPlay Doc, LongPlay Feature, 7Inch e Soundies.


O filme premiado oferece uma experiência imersiva ao espectador, explorando e revelando momentos íntimos do processo criativo e da personalidade de Antônio Carlos (Tom) Jobim e Elis Regina.



Além disso, apresenta cenas inéditas originárias de gravações com mais de 50 anos de idade. Produzido pela Rinoceronte Entretenimento em colaboração com a Riofilme e com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Galeão, União Brasileira de Compositores (UBC) e Universal Music Group, o filme também recebeu recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).



79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page