top of page

Eddie Vedder, do Pearl Jam, reflete sobre o futuro da banda e perdas pessoais

“Quanto mais velho você fica, melhor você vive no presente”, disse ele.

Eddie Vedder. (Foto de Jeff Kravitz/FilmMagic)
Eddie Vedder. (Foto de Jeff Kravitz/FilmMagic)


Em uma entrevista recente à revista MOJO, Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, compartilhou suas reflexões sobre o futuro da banda e as perdas pessoais que tem enfrentado.


Antes do lançamento do 12º álbum de estúdio da banda, intitulado 'Dark Matter', Vedder expressou sua opinião sobre o potencial criativo remanescente da banda, sugerindo que ainda há "um ou dois" discos bons a serem produzidos.


Quanto mais velho você fica, melhor você vive no presente”, disse ele. “O entendimento que você tem menos tempo é o maior número do quociente. O objetivo é continuar fazendo música.”



Vedder também abordou o impacto emocional das perdas de amigos próximos, incluindo Chris Cornell, Mark Lanegan e Layne Stanley. Ele destacou a importância de valorizar os relacionamentos com as pessoas ainda presentes, ressaltando: "Nesta fase, você se apoia no relacionamento com as pessoas que ainda estão por perto. Você realmente percebe quando está em uma situação em que essa pessoa estaria lá. E você está triste por eles porque não estão."


Mas faz você perceber que precisa ser saudável. Você quer estar perto de seus filhos. Você quer fazer bons discos”, continuou ele. “E podemos ter um ou dois sobrando.”


Na semana passada, a banda apresentou seu mais recente single punk, "Running", como um teaser para o próximo álbum.


O guitarrista Stone Gossard revelou que os riffs marcantes da música foram concebidos pelo baixista Jeff Ament. Gossard compartilhou: "Jeff foi responsável pelas partes principais deste álbum e nós colaboramos nisso como uma unidade." Ele também expressou sua admiração pela ponte da música, acrescentando: "Eu adoro a ponte. Não faço ideia de que acordes são esses que o Mike está tocando, mas soa verdadeiramente original."



Para comemorar o lançamento do novo álbum, o Pearl Jam lançará um evento de apenas uma noite, Dark Matter – Global Theatrical Experience  – no dia 16 de abril.






304 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page