Eddie Vedder convida Duff McKagan para cover de "Precious" do Pretenders.
top of page

Eddie Vedder convida Duff McKagan para cover de "Precious" do Pretenders.


Eddie Vedder restabeleceu sua agenda de shows que fazem parte da turnê Earthling (disco recém-lançado),ontem (21 de fevereiro), no Benaroya Hall em Seattle, Washington. O músico havia dado uma segurada nos shows após um surto de Covid que obrigou a banda adiar alguns shows na Califórnia. Vedder estava em uma noite inspirada e acrescentou ao setlist da apresentação covers clássicos como: "Room at the Top" de Tom Petty, "God Save the Queen" do Sex Pistols, "I'm One" do Who, "Isn't It a Pity" de George Harrison e "All Along The Watchtower”, e ademais, clássicos icônicos do Pearl Jam como “Porch”, “Wishlist”, “Corduroy e Dirty Frank” e várias canções do novo disco solo Earthling.

Além disso, ele reuniu convidados pra lá de especiais para celebrar a noite. Suas duas filhas fizeram participações emocionantes. Em “My Father's Daughter” e “Try”, sua filha Olivia subiu ao palco enquanto sua outra filha, Harper, fez participação na faixa “Long Way”. No meio dos encores, Vedder trouxe o baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, para fazer um cover da música de 1980 do Pretenders, “Precious”. (Veja mais abaixo.)


A banda de apoio de Vedder, os Earthlings, é formada pelo baterista Chad Smith, o baixista Chris Chaney e o guitarrista Josh Klinghoffer - um verdadeiro supergrupo de rock dos anos 90 com membros do Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Jane's Addiction e Guns N' Roses. O grupo também conta com o guitarrista Andrew Watt (que também produziu Earthling) e o guitarrista Glen Hansard. O bis no show de Seattle começou com Vedder e Hansard fazendo um dueto de “Sleepless Nights” dos Everly Brothers.

 



 

A turnê Earthling continua com uma segunda noite no Benaroya Hall hoje à noite, 22 de fevereiro, antes de encerrar com shows de maquiagem em Los Angeles em 25 de fevereiro e San Diego em 27 de fevereiro. Após isso, todos retornam para suas atividades diárias. O Pearl Jam, em particular, começará sua tão adiada turnê Gigaton no Pinkpop Festival em Landgraaf, Holanda, em 18 de junho. Os fãs americanos estão muito ansiosos para saber sobre as datas deste lado do Atlântico, mas elas ainda não foram anunciadas.


Entretanto, o Red Hot Chili Peppers vai dar vida a sua tão esperada turnê de reunião com John Frusciante em 4 de junho em Sevilha, Espanha. Jane's Addiction dispersou datas de festivais este ano, e o Guns-N'-Roses é a atração principal do Daytona Beach, na Flórida, no Welcome to Rockville Festival, em 21 de maio, antes de passar o resto do ano tocando no México, Europa e Austrália.


Todos esses projetos e eventos deixam evidente por que Vedder e os Earthlings só conseguiram agendar uma pequena turnê pelos Estados Unidos este ano, mas vamos torcer para eles encontrarem tempo para mais shows no futuro e aparecer por aqui no Brasil. É uma jornada fantástica e eles estão apenas começando.

38 visualizações0 comentário
bottom of page