top of page

EA desmente rumores sobre remake de Dead Space 2 e foco atual em Battlefield e Homem de Ferro

Atualizado: 11 de abr.

De acordo com fontes, a EA Motive nunca considerou o remake de Dead Space 2.

Dead Space 2
Divulgação/EA


A Electronic Arts (EA) veio a público para negar os recentes rumores que circulavam sobre o desenvolvimento de um remake de Dead Space 2, supostamente cancelado devido às vendas abaixo do esperado do Dead Space Remake.


Um porta-voz da publisher contatou o IGN para esclarecer a situação, afirmando: "Normalmente não comentamos rumores, mas não há veracidade nesta história".


Os comentários da EA foram feitos após relatos do jornalista e insider Jeff Grubb, que sugeriu que a EA Motive estava explorando conceitos para o remake de Dead Space 2, mas que o projeto foi abandonado devido ao desempenho aquém do esperado do remake do primeiro jogo. Entretanto, foi apurado que a EA Motive nunca considerou oficialmente um remake de Dead Space 2.


Embora a EA não tenha divulgado oficialmente as vendas do remake de Dead Space, o jogo foi o título mais vendido nos Estados Unidos em janeiro de 2023, indicando um desempenho comercial sólido, de acordo com uma fonte do IGN.



Na terça-feira (9), a EA anunciou que a Motive está formando uma nova equipe para apoiar os objetivos tanto single player quanto multiplayer do universo de Battlefield, liderada pelos desenvolvedores de Dead Space Remake, Roman Campos-Oriola e Phillipe Ducharme. A EA Motive também reafirmou que o Homem de Ferro continua sendo uma prioridade importante e que o desenvolvimento do jogo está progredindo bem.


Dead Space Remake, lançado no início de 2023, recebeu elogios pela sua fidelidade visual e expansão criativa em relação ao jogo original. Isso levou à especulação de que a EA poderia seguir adiante com um remake de Dead Space 2, que é amplamente apreciado pelos fãs. No entanto, por enquanto, a EA Motive parece estar totalmente concentrada nos projetos relacionados a Battlefield e Homem de Ferro.



Nem o Universo Conectado de Battlefield nem o jogo do Homem de Ferro têm atualmente uma data de lançamento confirmada.


Trailer do jogo:


(Fonte: Portal IGN)



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page