top of page

Dua Lipa recebe cidadania albanesa

“Obrigada, presidente Bajram Begaj e prefeito [Erion Veliaj] por esta honra..."

Imagem Reprodução Internet

A cantora e compositora Dua Lipa foi legalmente reconhecida como cidadã albanesa. A notícia foi oficializada durante uma cerimônia de juramento entre ela e o atual presidente do país, Bajram Begaj.

 


 

Embora a cerimônia tenha sido elaborada no idioma albanês, o portal da Billboard informou que Begaj outorgou a cidadania a Lipa devido a todos os seus esforços e desempenhos para elevar o status da Albânia na música internacionalmente. A decisão foi tomada antes do 110º aniversário da independência da Albânia do Império Otomano, que é comemorado formalmente hoje (28 de novembro).


A cantora, por sua vez, apareceu em sua conta oficial do Instagram para compartilhar o momento postando um clipe da cerimônia ao lado de fotos de si mesma modelando com seus documentos. Ela legendou o post: “Obrigada, presidente Bajram Begaj e prefeito [Erion Veliaj] por esta honra - ganhei minha cidadania albanesa!! Obrigado, estou me sentindo muito orgulhoso.”

 


 


Segundo a Billboard, Lipa revelou pouco antes da cerimônia que ela "seria uma albanesa com papéis também". Após prestar juramento, ela disse: “É uma grande alegria indescritível com tamanha aceitação, amor e tudo mais”.

 


 

Embora ela tenha nascido e crescido na Inglaterra, os pais de Lipa são descendentes de albaneses do Kosovo, e o albanês é sua primeira língua. Em 2016, ela e seu pai - Dukagjin Lipa, que se apresentou na banda de rock kosovar Oda - lançaram a Sunny Hill Foundation, por meio da qual realizam shows em sua cidade natal para arrecadar fundos para moradores que enfrentam dificuldades financeiras.

25 visualizações0 comentário
bottom of page