Dolly Parton revela por que ela nunca deixou Elvis Presley fazer um cover de 'I Will Always Love You
top of page

Dolly Parton revela por que ela nunca deixou Elvis Presley fazer um cover de 'I Will Always Love You

Um desacordo entre Parton e o coronel Tom Parker foi o motivo pelo qual a gravação de Elvis nunca saiu.

créditoL GC Images/Fotos International


Dolly Parton esclareceu o motivo pelo qual ela nunca permitiu que Elvis Presley fizesse uma versão cover de seu sucesso 'I Will Always Love You' em uma recente entrevista à BBC Radio 2.


Elvis Presley se encantou pela música e quis fazer sua própria versão, mas nunca pôde por causa de um desacordo de Parton com o coronel Tom Parker. Parton enfatizou que o problema não era com Presley, mas com Parker.


“'Eu não deixaria o Coronel Tom Parker [ter os direitos da música]”, ela esclareceu. “Elvis adorou. Falei com Priscilla há pouco tempo – ela disse: 'Elvis cantou-a para mim quando estávamos nos degraus do tribunal depois de nos divorciarmos'.


“'Ele amou a música e queria fazê-la. Se tivesse funcionado. Já tinham me chamado para ir ao estúdio ouvir parte da música."


Entretanto, na noite anterior, Parker telefonou para Parton e comunicou que não participaria de nenhum acordo com Presley a menos que ele detivesse os direitos de publicação da canção. Quando Parton recusou-se a ceder os direitos autorais da música, ele informou que não poderia aceitar os termos dela.



A música 'I Will Always Love You' alcançou uma notável explosão de popularidade quando Whitney Houston gravou sua própria versão em 1992 para o filme "The Bodyguard".





50 visualizações0 comentário
bottom of page