top of page

Dolly Parton revela por que ela nunca deixou Elvis Presley fazer um cover de 'I Will Always Love You

Um desacordo entre Parton e o coronel Tom Parker foi o motivo pelo qual a gravação de Elvis nunca saiu.

créditoL GC Images/Fotos International


Dolly Parton esclareceu o motivo pelo qual ela nunca permitiu que Elvis Presley fizesse uma versão cover de seu sucesso 'I Will Always Love You' em uma recente entrevista à BBC Radio 2.


Elvis Presley se encantou pela música e quis fazer sua própria versão, mas nunca pôde por causa de um desacordo de Parton com o coronel Tom Parker. Parton enfatizou que o problema não era com Presley, mas com Parker.


“'Eu não deixaria o Coronel Tom Parker [ter os direitos da música]”, ela esclareceu. “Elvis adorou. Falei com Priscilla há pouco tempo – ela disse: 'Elvis cantou-a para mim quando estávamos nos degraus do tribunal depois de nos divorciarmos'.


“'Ele amou a música e queria fazê-la. Se tivesse funcionado. Já tinham me chamado para ir ao estúdio ouvir parte da música."


Entretanto, na noite anterior, Parker telefonou para Parton e comunicou que não participaria de nenhum acordo com Presley a menos que ele detivesse os direitos de publicação da canção. Quando Parton recusou-se a ceder os direitos autorais da música, ele informou que não poderia aceitar os termos dela.



A música 'I Will Always Love You' alcançou uma notável explosão de popularidade quando Whitney Houston gravou sua própria versão em 1992 para o filme "The Bodyguard".





52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page