top of page

DJ Deeon, estrela da cena House de Chicago, morre aos 56 anos

O DJ e produtor ajudou a criar o subgênero ghetto house nos anos 90.

DJ Deeon. Crédito: IMPRENSA


DJ Deeon, o DJ e produtor de Chicago que desempenhou um papel na criação do subgênero ghetto house nos anos 90, morreu aos 56 anos.


Uma postagem feita por um administrador na página oficial do DJ no Facebook, confirmada por seu representante de imprensa, dizia: “Lamento anunciar que o lendário Artista, Produtor, DJ, proprietário da gravadora e meu amigo Deeon 'DJ Deeon' Boyd ganhou suas asas hoje."



Ele continuou: “A família agradece seu apoio e anunciará os arranjos nos próximos dias. Obrigado pela sua compreensão.”


Nenhuma causa da morte foi dada, mas seu representante de imprensa disse que Deeon estava “lutando contra problemas de saúde e complicações cardíacas. Ele faleceu pacificamente no hospital com sua família ao seu redor.”




O produtor sofreu vários problemas de saúde, incluindo câncer, múltiplos derrames, diabetes, cirurgia de bypass quádruplo e amputação de uma perna, de acordo com uma campanha de arrecadação de fundos de 2020. Na semana passada, ele compartilhou uma foto sua no Instagram no hospital com a legenda “reze por mim”.


DJ Deeon fazia parte de um grupo de DJs de house baseados em Chicago no início dos anos 90 que inovou o estilo minimalista e atrevido de house que ficou conhecido como ghetto house. O subgênero foi impulsionado por baterias eletrônicas 808 e 909 e letras sexualmente explícitas. Outros dentro desse grupo incluíam Traxman e DJ Slugo.


O nome do produtor foi verificado na faixa 'Teachers' de Daft Punk de 1997 por suas contribuições ao gênero, incluindo os clássicos 'Bomb 96', 'Wicked', 'Back 2 Skool e 'House-o-matic' .

34 visualizações0 comentário
bottom of page