top of page

Disco de despedida do Whitesnake? David Coverdale quer reunir ex-membros da banda

"Não, eu simplesmente não posso me aposentar da música, ela é vital para mim, como oxigênio."

David Coverdale, do Whitesnake (Foto: Getty Images)


David Coverdale ainda está lidando com os problemas respiratórios que levaram ao cancelamento da turnê europeia do Whitesnake no ano passado. Atualmente, o vocalista de 72 anos está concentrado em seu tratamento e evita fazer compromissos relacionados a um possível retorno à estrada, considerando que sua saúde está em primeiro plano.


No entanto, ele tem outras aspirações. Durante uma entrevista no podcast Totally 80s, o cantor enfatizou que não está se aposentando. De acordo com a transcrição do Blabbermouth, ele afirmou:


"Não, eu simplesmente não posso me aposentar da música, ela é vital para mim, como oxigênio. Tenho planos para os próximos três a cinco anos. Vamos relançar o 'The Purple Album: Special Gold Edition' em breve. Em seguida, começaremos a trabalhar no lançamento de um DVD da nossa última turnê, que foi incrível. Talvez vocês tenham notado que tivemos uma baixista maravilhosa chamada Tanya O'Callaghan, que veio da banda de Steven Adler. Ela é uma artista talentosa e deslumbrante. Nunca entendi por que não tive uma mulher no Whitesnake antes. Além disso, tínhamos Dino Jelusick, dois tecladistas, dois guitarristas, e Tommy Aldridge na bateria, que é como ter seis bateristas. Os locais, o público, tudo foi emocionante. Acredito que conseguimos capturar essa energia nas gravações, para as pessoas que não puderam comparecer aos shows ao vivo. Vai ser algo realmente memorável. Na turnê britânica do ano passado, tivemos uma produção massiva."


Mas as novidades não param por aí. A revelação mais marcante surgiu quando Coverdale compartilhou sua intenção de criar um álbum de despedida. O aspecto mais intrigante é que ele planeja envolver membros de formações antigas da banda.


"Em breve, vou discutir com a banda a ideia de criar um álbum de despedida para o Whitesnake. Planejo convidar alguns ex-membros para se juntarem a nós e tornar esse projeto mais abrangente. Estou pensando em Adrian Vandenberg, possivelmente Doug Aldrich, Michael Devin... todas as pessoas que tenho grande apreço. Em vez de ser apenas uma despedida deste capítulo atual, seria uma despedida a muitos que contribuíram ao longo dos anos. Em breve, Joel Hoekstra se juntará a nós, e examinaremos o material que ele já possui. Esses músicos são fonte de grande inspiração para mim. Não tenho interesse em fazer isso sozinho; vejo o Whitesnake como uma colaboração. Estou considerando o panorama geral e desejo o melhor para todos."

A atual formação do Whitesnake inclui os guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra, a baixista Tanya O'Callaghan (que tem presença confirmada no Brasil em abril do próximo ano com Bruce Dickinson) e os tecladistas e vocalistas de apoio Dino Jelusick e Michele Luppi. (Fonte da matéria portal Igor Miranda).




60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page