"Deus e o Diabo Na Terra do Sol", clássico filme brasileiro, está de volta ao Festival de Cannes!
top of page

"Deus e o Diabo Na Terra do Sol", clássico filme brasileiro, está de volta ao Festival de Cannes!

Atualizado: 29 de ago. de 2022


O ator brasileiro Othon Bastos como Corsico em 'Deus e o Diabo Na Terra do Sol'.

"Deus e o Diabo Na Terra do Sol" é um dos maiores filmes brasileiros de todos os tempos por ser uma das obras chamativas do cinema novo no Brasil, revolucionou o cinema brasileiro com sua trama ótima, cheia de reflexões e criticas sociais. Impulsionou a carreira do renomado cineasta Glauber Rocha (1939- 1981) e trouxe muita arte.


E agora, após 58 anos do seu lançamento em 1964, ele volta ao Festival de Cannes onde estreou sido indicado à Palma de Ouro.


Essa volta está realizada pelo produtor Lino Meireles que se uniu à diretora Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha, para ser uma das atrações da seção "Cannes Classics", dedicada a filmes clássicos e à preservação do patrimônio cinematográfico mundial. E a restauração foi feita em 4k pela Cinecolor, empresa que foi fundamental para restaurar esse filme e recuperar ele de um incêndio que aconteceu na Cinemateca, em São Paulo, em julho de 2021, onde parte do filme foi perdida, mas felizmente foi restaurado graças a película da obra.


Para quem não conhece "Deus e o Diabo Na Terra Do Sol", o filme aborda a jornada de Manuel (Geraldo del Rey) e sua esposa Rosa (Yoná Magalhães), que ao fugirem da seca no sertão nordestino, matam um coronel. É nesse ambiente violento e árduo que eles conhecem Sebastião, que se diz divino, e Corisco, que se descreve como demoníaco. Ambos representam a figura de Deus e de Diabo para o casal. Enquanto decidem por qual destino cruzar eles terão que fugir do mercenário Antonio das Mortes que quer vingança por matarem o coronel.


A 75.ª edição do Festival de Cannes irá acontecer entre os dias 17 e 28 de maio de 2022 e a seleção contará com filmes aguardadíssimos como "Top Gun: Maverick" que é a tão esperada sequência do filme "Top Gun" estrelado por Tom Cruise após 36 anos e "Elvis", de Baz Luhrmann que é a cinebiografia do músico Elvis Presley onde terá Austin Butler interpretando o artista.


Confiram o trailer do filme "Deus e o Diabo Na Terra Do Sol":


 

49 visualizações0 comentário
bottom of page