top of page

Depeche Mode anuncia lançamento do filme-concerto M e do álbum ao vivo Memento Mori: Mexico City

Filme e álbum ao vivo celebram a turnê latino-americana e a memória de Andy Fletcher

Depeche Mode
Imagem: Reprodução

O Depeche Mode anunciou nesta quarta-feira (22) o lançamento físico do filme-concerto Depeche Mode: M e do novo álbum ao vivo Memento Mori: Mexico City, marcando o encerramento da aclamada turnê mundial do disco Memento Mori.



Dirigido pelo cineasta mexicano Fernando Frías de la Parra, o longa estreia em 28 de outubro em mais de 2.500 cinemas ao redor do mundo, incluindo o Brasil, após ser exibido no Festival de Cinema de Tribeca 2025. As exibições reúnem registros dos três shows esgotados da banda no Estádio Foro Sol, na Cidade do México, capturando a energia do público latino-americano e prestando homenagem ao tecladista Andy Fletcher, falecido em 2022.



O lançamento físico de M chega em 5 de dezembro, em edições com dois DVDs, Blu-ray ou dois CDs, incluindo bastidores, performances e momentos inéditos da turnê. O pacote traz ainda o filme completo do show, Memento Mori: Mexico City, e o álbum ao vivo homônimo, com mais de duas horas de gravações e quatro faixas bônus inéditas das sessões originais do álbum — a primeira, “In The End”, será lançada nas plataformas digitais nesta sexta-feira (24).



As versões físicas também estarão disponíveis em vinil duplo e box com quatro LPs, acompanhadas de fotos exclusivas registradas no Foro Sol. Com direção sensível e atmosfera cinematográfica, M é mais que um registro de palco: é uma celebração da reconexão entre o Depeche Mode e seus fãs latino-americanos, e um tributo à permanência da arte após a perda.

Comentários


bottom of page