top of page

Del Palmer, baixista e engenheiro de som, parceiro de longa data de Kate Bush, morre aos 71 anos

Ele participou ativamente de todos os álbuns lançados por Kate Bush no período de 1978 a 2011.

Del Palmer e Kate Bush, 1985
(Foto de Dave Hogan/Getty Images)


Del Palmer, o baixista que colaborou extensivamente e foi anteriormente parceiro romântico de Kate Bush, faleceu aos 71 anos.


A sobrinha de Palmer, Debbii Louise Palmer, compartilhou a triste notícia em uma mensagem, confirmando que o músico faleceu na sexta-feira, 5 de janeiro, na presença de sua família. O site Kate Bush News relata que Palmer enfrentou desafios de saúde ao longo de vários anos.


O artista, compositor e engenheiro de som participou como músico em todos os álbuns de Kate Bush, desde 'Lionheart', lançado em 1978, até seu mais recente trabalho, '50 Words for Snow', de 2011.



Em 1967, Del Palmer iniciou sua carreira como baixista, colaborando com seu amigo Brian Bath em várias bandas, incluindo a Conkers. Essa banda lançou uma série de singles pela Cube Records nos primeiros anos da década de 1970.


No ano de 1977, Kate Bush convidou Palmer, Bath e Vic King para fundar a KT Bush Band. Juntos, eles se apresentavam nos pubs do circuito londrino.


Palmer desempenhou o papel de baixista no álbum "Lionheart", o segundo trabalho de estúdio de Kate Bush, e uniu-se a ela em turnê no ano seguinte. Além de suas contribuições musicais nos álbuns, Palmer também foi reconhecido como engenheiro em obras clássicas como 'Hounds of Love' (1985), 'The Sensual World' (1989), 'The Red Shoes' (1993) e 'Aerial' (2005).



Ao longo de muitos anos, Palmer e Bush compartilharam uma ligação romântica que perdurou até o início dos anos 1990. Posteriormente, mantiveram uma amizade sólida e continuaram colaborando ao longo de suas carreiras.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page