De olho no documentário sobre Carlos Santana dirigido por Rudy Valdez
top of page

De olho no documentário sobre Carlos Santana dirigido por Rudy Valdez



O emblemático cantor e compositor latino-americano do jazz fusion, Carlos Santana, vai ser homenageado em um amplo documentário dirigido pelo vencedor do Emmy Rudy Valdez.


A Imagine Documentaries está colaborando no projeto com a Sony Music Entertainment, que está cofinanciando e cuidando da distribuição. A ideia inicial do documentário é narrar a jornada de Santana, a ascensão de um músico de rua de 14 anos que se tornou uma sensação global 10 vezes vencedor do Grammy, o projeto ainda vai apresentar imagens e faixas de arquivos inéditos.


Valdez é o diretor do documentário norte-americano 'The Sentence' vencedor do prêmio Sundance, sobre o efeito corrosivo da sentença mínima obrigatória em condenados e suas famílias. Esse projeto ganhou um Emmy e foi lançado pela HBO.


O documentário ainda sem título sobre Santana está sendo produzido por Sara Bernstein e Justin Wilkes para Imagine, com Lizz Morhaim (“Rebuilding Paradise”). Os cofundadores da Imagine e vencedores do Oscar Brian Grazer e Ron Howard são os produtores executivos.


“Estou honrado e grato por ter feito parceria com a Imagine Documentaries e a Sony Music para trazer minha história à tona. O diretor Rudy Valdez, junto com Ron, Brian, Justin e Sara abraçaram essa jornada, que é de triunfo e aventura”, disse Santana em uma entrevista recente. “A intenção deste filme é tocar o coração das pessoas e inspirar as pessoas a se reconectarem com sua própria luz para que possam acender bênçãos e milagres.”


“Estamos entusiasmados por Carlos ter confiado a nós dar vida à sua história incrivelmente inspiradora neste filme”, disse Wilkes. “Ele é um dos maiores músicos de todos os tempos e, ao longo de sua carreira, Santana quebrou fronteiras sem remorso e reinventou um tom universalmente celebrado em todo o mundo. Colaborar com Rudy Valdez novamente é uma honra e estamos empolgados por ele nos levar em uma jornada com Santana”.


Santana é creditado com a mistura de gêneros para o efeito de quebra de barreiras. Além de 10 Grammys, ele ganhou três vezes o Latin Grammy Award, foi indicado ao Rock and Roll Hall of Fame, recebeu o Billboard Century Award e recebeu o prestigioso Kennedy Center Honors. Santana está na 15ª posição na lista dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos” da Rolling Stone e se juntou aos Rolling Stones como uma das duas únicas bandas a ter um álbum no Top 10 em cada década desde os anos 1960. Seu álbum mais recente, 'Blessings and Miracles', apresenta colaborações com Rob Thomas, Chris Stapleton, Steve Winwood e outros.

 

40 visualizações0 comentário
bottom of page