top of page

David Fincher sobre a escolha dos The Smiths para a trilha sonora de ‘The Killer’: “Achei divertido”

The Killer está programado para lançamento em cinemas selecionados em 28 de outubro, antes de chegar à Netflix em 10 de novembro.

. CRÉDITO: Netflix


David Fincher compartilhou as razões por trás de sua decisão de incorporar músicas da banda The Smiths na trilha sonora de seu próximo filme intitulado "The Killer".


Neste thriller, Michael Fassbender assume o papel principal como um assassino com questões complexas, adaptado a partir da história em quadrinhos francesa de Alexis Nolent. O roteirista Andrew Kevin Walker, que já colaborou com Fincher em "Seven", foi responsável pela adaptação do roteiro.


Apesar de Trent Reznor e Atticus Ross serem os responsáveis pela composição da trilha sonora do filme, David Fincher revelou durante o Festival de Cinema de Veneza que The Smiths desempenhou um papel significativo na música do filme, explicando como a banda ganhou destaque na trilha sonora.


“Os Smiths foram uma adição à pós-produção porque eu sabia que queria usar 'How Soon Is Now?' e adoro a ideia dessa música especificamente como uma ferramenta para amenizar sua ansiedade”, disse Fincher (via IndieWire). “Gostei dela como uma fita de meditação, achei divertida e engraçada.”




Ele acrescentou: “Não acho que exista uma biblioteca de músicas de artistas que tenham tanta natureza sardônica e sagacidade simultaneamente [como The Smiths], e não temos muito acesso a quem é esse cara. Achei que através dessa mixtape seria divertido, que seria a nossa janela para ele.”


David Fincher já trabalhou anteriormente com Trent Reznor e Atticus Ross na criação das trilhas sonoras de filmes como "The Social Network," "The Girl With The Dragon Tattoo" de 2011, "Gone Girl" e "Mank."


"The Killer" marca o retorno de Michael Fassbender às telas de cinema, após sua última participação em "X-Men: Dark Phoenix" em 2019. Entre esse período, o ator se envolveu no automobilismo em 2017. Além disso, ele está programado para atuar no próximo filme de Taika Waititi, "Next Goal Wins," que está previsto para ser lançado ainda este ano.


The Killer está programado para lançamento em cinemas selecionados em 28 de outubro, antes de chegar à Netflix em 10 de novembro.

29 visualizações0 comentário
bottom of page