top of page

Dave Grohl presta homenagem ao saudoso Kent Stax e dedica 'Everlong' ao falecido baterista do Scream

“Eu não estaria aqui hoje se não fosse pelo Scream e pelo homem cujo lugar ocupei naquela banda, o Sr. Kent Stax”.

CRÉDITO: Kevin Mazur/Getty


O Foo Fighters dedicou sua performance da música 'Everlong' no Louder Than Life Festival a kent Stax, o falecido baterista da antiga banda de Dave Grohl, Scream.


Foi divulgado na quarta-feira, dia 20 de setembro, que Kent Stax morreu aos 61 anos de idade, vítima de "câncer metastático". Essa notícia veio apenas um dia após a banda de hardcore anunciar seu primeiro novo álbum desde 1993, intitulado 'DC Special', o qual deve contar com a participação especial de Dave Grohl.



“Eu não estaria aqui hoje se não fosse pelo Scream e pelo homem cujo lugar ocupei naquela banda, o Sr. Kent Stax”, disse Grohl durante a apresentação no início desta semana. “Um dos melhores bateristas de punk rock de todos os tempos. Ele faleceu outro dia. Então está aqui é para Kent.”

Veja a performance abaixo:


Kent Stax inicialmente ocupou a posição de baterista no Scream de 1981 a 1987, sendo posteriormente substituído por Dave Grohl, que na época era um adolescente. Grohl permaneceu na banda até 1990, quando deixou o grupo para se juntar ao Nirvana. Ao longo dos anos, Grohl ocasionalmente se apresentou no palco com o Scream em algumas ocasiões.




O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.

17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page