Danny Boyle revela como teria sido seu filme sobre James Bond
top of page

Danny Boyle revela como teria sido seu filme sobre James Bond


Daniel Craig como James Bond em 'No Time To Die'. Crédito: Nicole Dove / MGM / The Hollywood Archive

O aclamado diretor Danny Boyle deu detalhes e revelou como teria sido seu filme sobre o agente 007 na 25ª edição da franquia James Bond.


Boyle havia sido escalado para dirigir o filme que marcou a última aparição de Daniel Craig como 007, mas deixou o projeto devido às diferenças criativas com os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.


Em uma entrevista recente para Esquire UK, o diretor vencedor do Oscar revelou detalhes do que tinha em mente para o filme, a narrativa de Boyle se passaria na Rússia abordando as origens de Bond.


“Lembro-me de pensar: 'Devo realmente me envolver em franquias?' Porque eles realmente não querem algo diferente”, disse Boyle. “Eles querem que você refresque um pouco, mas não realmente desafie, e queríamos fazer algo diferente com isso.


“Estranhamente – teria sido muito atual agora – tudo se passava na Rússia, que é claro de onde Bond veio, fora da Guerra Fria. Foi ambientado na Rússia atual e voltou às suas origens, e eles simplesmente perderam, qual é a palavra... eles simplesmente perderam a confiança nele. Foi uma pena mesmo.”


Após a saída de Boyle do filme, surgiram relatos de que o diretor havia se desentendido com os produtores sobre a decisão de matar James Bond, um ponto da trama que acabou aparecendo no filme No Time to Die, dirigido por Cary Fukunaga.


Mas a morte de Bond não foi a única coisa que o filme de Boyle tinha em comum com aquele que acabou sendo divulgado ao público.


“A ideia que eles usaram de uma maneira diferente foi a do filho [de James Bond], que [o escritor John Hodge] apresentou [e foi] maravilhoso”, disse Boyle.

Danny Boyle (Crédito: Getty)

 

29 visualizações0 comentário
bottom of page