Creedence Clearwater Revival anuncia álbum e documentário 'The Royal Albert Hall'
top of page

Creedence Clearwater Revival anuncia álbum e documentário 'The Royal Albert Hall'

Atualizado: 29 de ago. de 2022

A narração fica por conta de Jeff Bridges

KGGJRH Creedence Clearwater Revival 1968

O Creedence Clearwater Revival através da Craft Recordings anunciou o lançamento de um álbum e documentário sobre a apresentação da banda no Royal Albert Hall em 1970.


O disco restaurado será lançado em 16 de setembro, ao lado do filme Travelin’ Band: Creedence Clearwater Revival At The Royal Albert Hall, que será narrado por Jeff Bridges e dirigido por Bob Smeaton (The Beatles Anthology).


A gravação nunca antes lançada apresenta performances emblemáticas em sua totalidade, incluindo sucessos como ‘Fortunate Son’, ‘Proud Mary’ e ‘Bad Monn Rising’, o último dos quais já está disponível no streaming e dowload.


‘Creedence Clearwater Revival At The Royal Albert Hall’ também estará disponível como um álbum independente em CD, fita cassete e vinil de 180 gramas, bem como nas plataformas digitais. As novidades não param por aí, em 14 de novembro, os fãs poderão adquirir uma caixa Super Deluxe Edition, disponível exclusivamente em CraftRecordings.com

Uma descrição oficial do álbum restaurado diz: “Depois de passar cerca de 50 anos em armazenamento, as fitas multitrack originais foram meticulosamente restauradas e mixadas pela equipe vencedora do Grammy do produtor Giles Martin e o engenheiro Sam Okell, que dirigiram inúmeros projetos aclamados juntos. Incluindo as edições de 50 anos dos Beatles de Abbey Road e Sgt. Peppers’s Lonely Hearts Club Band’, bem como o áudio para o filme biográfico de Elton John, Rocketman e The Beatles: Get Back Series, de Peter Jackson."


O documentário também irá explorar como o Creedence se tornou uma das maiores bandas do mundo, após a separação dos Beatles.

 

122 visualizações0 comentário
bottom of page