Conheça Weezify, a plataforma de streaming criada por Rivers Cuomo do Weezer.
top of page

Conheça Weezify, a plataforma de streaming criada por Rivers Cuomo do Weezer.


Rivers Cuomo, o frontman da banda americana Weezer, criou e projetou sua própria plataforma de streaming para abrigar B sides e demos do Weezer. São faixas que abrangem a longa trajetória da banda desde a fase pré-Weezer até o álbum 'Pacific Daydream' de 2017. Pensando em um meio de hospedar e reproduzir essas demos, Cuomo criou um aplicativo o qual deu o nome de Weezify, que está disponível tanto na Apple Store como na Google Play.


Na descrição do aplicativo diz o seguinte: "Um player estilo Spotify para todas as demos de Rivers Cuomo (1975-2017), são cerca de 3.500 faixas. Você ainda poderá seguir listas de reprodução e criar suas próprias listas de favoritos. Eu mesmo fiz este aplicativo. Levei o ano inteiro de 2021. Espero que gostem".


Ano passado Rivers deu uma entrevista para NME onde falou sobre sua vida durante o isolamento social. “Sou um verdadeiro introvertido e estou perfeitamente feliz por estar em casa o tempo todo trabalhando em música e programação de computadores”. Eu tenho minha família aqui, meus pais moram ao lado, então esse é realmente um estilo de vida ideal para mim", disse ele.


Além disso, o Weezer está trabalhando em um novo projeto de quatro novos álbuns chamado de 'Seasons'. Cada disco deve ser lançado conforme as estações do ano. De acordo com Cuomo, um dos discos foram inspirados em Elliot Smith, que deve ser um "álbum acústico e triste".


Em uma aparição no Good Morning America, Cuomo disse: “A primavera é como um friozinho feliz”, disse ele sobre o LP de primavera. “E então passamos para o dance rock, como um álbum no estilo Strokes para o outono.” Ele acrescentou que o já mencionado álbum “Elliott Smith-style” será um lançamento “triste acústico” que chegará no inverno.


Em junho, o Weezer tem a programação de retornar sua turnê ao lado de Green Day e Fall Out Boy depois que a série original de shows pela Europa foi adiada devido ao, COVID-19.

 

Sobre Marcello Almeida


É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com

 



60 visualizações0 comentário
bottom of page