top of page

Conheça IRONTOM, a banda que conquistou os fãs dos Red Hot Chili Peppers

Durante as apresentações, o IROTON foi impecável, mantendo o público ali, sem largar da mão dos caras.

A banda IRONTOM
Imagem: Reprodução.


Os Red Hot Chili Peppers estiveram em turnê pelo Brasil em novembro. Os shows foram realizados nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. E o que chamou atenção nessas noites foi a banda de abertura IRONTOM, que por cerca de 40 minutos entregou tudo o que uma banda que vai dividir o palco com os Chili Peppers precisa entregar.


A banda também é californiana e é formada pelo vocalista Harry Hayes, pelo guitarrista Zach Irons e pelo baterista Dylan Williams, sendo Zach filho de Jack Irons, o baterista da formação original dos Chili Peppers e que também teve passagem pelo Pearl Jam e The Wallflowers.



E eles são bem apocalípticos: Suas letras debocham da sociedade atual, que de acordo com a banda contribui negativamente com nossos males, fazendo vídeos e apresentações ao vivo bastante excêntricos, em um pacote que tem um som pesado, eletrônico, pós-punk, agressivo, com rimas e solos de guitarra que fizeram os brasileiros babarem.


Durante as apresentações, o IROTON foi impecável, mantendo o público ali, sem largar da mão dos caras. É verdade que muitos fãs do Red Hot já os conheciam, mas muita gente também os viu pela primeira vez, fazendo um verdadeiro bafafá nas redes sociais, postando stories que foram respostados pela página oficial da banda. Existe uma fanpage dedicada a eles, a @irontom_brasil, que criou um abaixo-assinado para que a banda esteja no Line-Up do próximo Lollapalooza.


Harry, que entrega um visual meio Lindeza (famoso personagem de Rony Cócegas, da A Praça é Nossa) misturado com Quentin Tarantino, tem uma presença de palco notável. Já Zach e Dylan mandaram ver é no instrumental. E eles ainda tiraram onda em programas de rádio, como fizeram em Curitiba e em São Paulo, subindo no topo do prédio das Rádios na Avenida paulista, quando visitaram a 89 FM.



Fora do palco eles foram uma simpatia: tiraram fotos com os fãs, autografaram bandeiras do Brasil e até responderam alguns directs no Insta!



O IROTOM já têm quatro álbuns disponíveis no Spotify. O trabalho mais recente é GEL pt.1, cujos singles foram tocados nos shows, como Common Chaos, Stick Figure Attack, (acompanhada pelas lanternas dos celulares da galera) e Con Artist. E se bateu aquela curiosidade em vê-los, basta acessar o canal do Youtube: IRONTOM e “curiar” pelas redes sociais: @irontomband. E não estranhem se muita coisa em português estiver rolando por lá, pois já podemos dizer que a paixão dos brasileiros pela banda é recíproca.

 


419 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page