Confira uma versão atualizada de 'Starman' de David Bowie no 'Top Of The Pops'
top of page

Confira uma versão atualizada de 'Starman' de David Bowie no 'Top Of The Pops'

A histórica performance aconteceu há 50 anos

David Bowie tocando 'Starman' no 'Top Of The Pops' em 6 de julho de 1972. Crédito: YouTube.

Uma nova versão atualizada da performance de David Bowie para a faixa "Starman" no 'Top Of The Pops' foi compartilhada para marcar os 50 anos da emblemática atuação de Bowie no programa.


Exatamente, em 6 de julho de 1972, Bowie fez sua estreia no lendário programa de TV, apresentando seu primeiro single e fazendo uma das apresentações de TV mais elogiadas e ousadas de todos os tempos.



Sobre a apresentação, Marc Riley, da BBC Radio 6Music, disse: “Não há dúvida de que a aparição de Bowie no Top Of The Pops foi um momento crucial na história da música britânica. Como os Sex Pistols no Lesser Free Trade Hall em Manchester em 1976, sua performance acendeu o papel de toque para milhares de crianças que até então lutavam para encontrar um catalisador em suas vidas.”


Assista a nova versão da performance abaixo.


Em 1972, as regras do Sindicato dos Músicos determinavam que para aparecer no Top Of The Pops o artista deveria regravar sua faixa e – neste caso – cantar ao vivo por cima.


Em comemoração ao seu aniversário de meio século, a Parlophone Records lançou uma edição limitada em vinil de meia velocidade de 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars' que saiu no mês passado (17 de junho).


Um comunicado de imprensa descreveu o trabalho como: “o álbum inovador que catapultou David Bowie para os holofotes internacionais” e diz que o álbum “permanece um registro de referência, crescendo em estatura a cada ano que passa”.


 

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page