top of page

Confira o dueto de Noel Gallagher e Burt Bacharach para faixa 'This Guy's In Love With You'

"Descanse em paz, mestre", escreveu Gallagher

CRÉDITO: Getty


Em 1996, Noel Gallagher e Bacharach se apresentaram juntos no Royal Festival Hall em Londres, tocando uma versão de 'This Guy's In Love With You', música de 1968 de Herb Alpert que foi co-escrita por Bacharach.


O ex-vocalista e compositor do Oasis foi acompanhado pelo tecladista, além de uma orquestra. Mais tarde, a música foi ao ar na BBC Radio 2.



Burt Bacharach, célebre compositor morreu por causas naturais em sua residência em Los Angeles, Califórnia, na quarta-feira (8 de fevereiro). Gallagher, que é um grande admirador da falecido astro, foi um dos diversos artistas a homenageá-lo nas redes sociais. "Descanse em paz, mestre", escreveu ele. "Foi um prazer ter conhecido você. NGX."


Em uma entrevista de 1998, Gallagher explicou que a música que inspirou 'Half The World Away', do Oasis de 1994, foi a canção em questão.


"É Burt Bacharach", disse ele. “Sempre gostei dos acordes de 'This Guy's In Love With You' e alguém me mostrou como tocá-la no violão, então foi daí que peguei os acordes.”


A arte icônica do álbum de estreia do Oasis de 1994, 'Definitely Maybe', apresenta uma foto de Bacharach encostada no sofá em que Gallagher está sentado.



Bacharach foi o autor de mais de 73 músicas que alcançaram o Top 40 nos Estados Unidos e 52 no Reino Unido. Ele compôs canções para uma série de artistas, incluindo Tom Jones ('What's New, Pussycat?'), Aretha Franklin ('I Say A Little Prayer'), Dusty Springfield ('The Look Of Love') e Dionne Warwick ('Alfie' ).


Noel Gallagher deve lançar seu quarto álbum com o projeto High Flying Birds - 'Council Skies', em 2 de junho, através da gravadora Sour Mash.

43 visualizações0 comentário
bottom of page