top of page

CEO da Paramount cogita sequência de Guerra Mundial Z

Novo comando, velhas ideias

Guerra Mundial Z
Imagem: Reprodução

Após concluir a compra da Paramount Pictures, o novo CEO do estúdio, David Ellison, recebeu jornalistas e revelou algumas franquias que gostaria de revisitar. Entre elas está Guerra Mundial Z, filme de 2013 estrelado por Brad Pitt que chegou a ter uma trilogia planejada, mas que nunca saiu do papel.



Uma possível continuação chegou a entrar em pré-produção em 2019, mas acabou cancelada. Ellison não revelou se pretende dar sequência à história original — possivelmente ainda com Pitt — ou se optará por um reboot completo, reiniciando a franquia do zero. Como já se passaram 12 anos desde o lançamento do longa, é improvável que o ator retorne ao papel principal.


Apesar disso, há a expectativa de novos projetos ambientados no universo de Guerra Mundial Z, que até hoje permanece restrito ao primeiro filme. Em 2023, o diretor David Fincher comentou sobre sua visão para a sequência, dizendo que teria um tom semelhante à série The Last of Us:



“Seria um pouco como The Last of Us. Estou feliz por não termos feito o que estávamos fazendo porque The Last of Us tem muito mais espaço para explorar as mesmas coisas. Em nosso filme, íamos usar o pequeno parasita no começo… eles o usaram em sua sequência inicial naquela abertura maravilhosa com o talk show no estilo de Dick Cavett e David Frost”, descreveu Fincher.

Comentários


bottom of page