top of page

Cenas de 'Dahmer' foram editadas para evitar criar simpatia pelo assassino em série

Desenvolvida por Ryan Murphy e Ian Brennan, a série da Netflix explora a trajetória e os crimes do assassino em série americano.

Imagem Reprodução


Stephanie Filo, a editora por trás de "Dahmer – Monster: A Jeffrey Dahmer Story", compartilhou como ela editou cuidadosamente determinadas cenas para evitar que o público desenvolvesse simpatia pelo personagem central.


Desenvolvida por Ryan Murphy e Ian Brennan, a série da Netflix explora a trajetória e os crimes do assassino em série americano, com Evan Peters no papel principal.



Em uma entrevista à Variety, Stephanie explicou como uma cena do quarto episódio, na qual Dahmer retorna para casa após o serviço militar para participar do jantar de Natal com seus pais, foi modificada com o objetivo de diminuir a possibilidade de despertar simpatia por parte dos telespectadores.


“Aquela costumava ser uma cena completa, mas parecia muito sentimental para a dinâmica familiar”, disse Filo.


Na versão final, a cena foi intercalada com outros eventos para fornecer mais contexto para seus crimes. Ela acrescentou: “Essa intercalação e ver as coisas estranhas que ele tem feito ajudou a dar contexto às coisas horríveis que estavam acontecendo, em vez de ter um cara apenas saindo com seus pais”.



Durante uma cena do oitavo episódio, na qual são apresentados depoimentos impactantes das vítimas, Stephanie Filo compartilhou que sentiu a obrigação de assegurar que estava tratando o assunto com respeito para todas as partes envolvidas. "Quando me senti preparada para lidar com isso de maneira apropriada, foi quando efetuei muitos ajustes nesta série", complementou ela.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page