top of page

Catherine Wheel, emblemática banda do shoegaze dos anos 90, anuncia retorno

A banda está em hiato desde 2000

CRÉDITO: @the_catherine_wheel/Instagram


A banda de shoegaze dos anos 90, Catherine Wheel, pode se reunir novamente, conforme sugerem duas postagens nas redes sociais. O grupo de rock alternativo esteve ativo entre 1990 e 2000, mas entrou em um longo hiato depois do lançamento do quinto disco, chamado 'Wishville'.


Após o rompimento, os quatro integrantes — composto por Rob Dickinson, Brian Butter, Ben Ellis e Neil Sims — se reuniram novamente em 2010 para relançar o primeiro disco de 1992, 'Ferment'. Além disso, cada um passou a focar em seus respetivos trabalhos solos.



A banda voltou com duas novas postagens enigmáticas nas suas páginas de mídia social.

Em uma das atualizações, uma simples legenda diz: “8365”. Uma imagem também foi inserida, informando “Está na hora”, além de duas datas: 18 de abril de 2023 e 30 de maio de 2023.


Outra postagem foi compartilhada logo depois, mostrando um meme com a legenda: “Isso é um reencontro?”. A legenda dizia “vida na seção de comentários do Facebook como administrador de mídia social da CW”.

Fãs ansiosos foram rápidos em especular o que as postagens podem sugerir, com alguns pensando que a banda pode estar planejando uma nova turnê.



“Por favor, faça uma turnê, por favor, faça uma turnê”, escreveu um usuário, enquanto outro deu a entender que pode ser uma reedição de um de seus álbuns. “'8365' é aparentemente o número de dias entre o lançamento original de 'Wishville' e a primeira data na imagem (18.4.2023)… Espero que não seja apenas uma reedição”.

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page