Carnaval do Recife inova com holograma de Chico Science em abertura emocionante
top of page

Carnaval do Recife inova com holograma de Chico Science em abertura emocionante

A criação do holograma envolveu o uso avançado de inteligência artificial.

Chico Science
Imagem: Divulgação.


O Carnaval do Recife deste ano inovou ao apresentar um holograma do icônico Chico Science, figura emblemática do rock nacional, durante a abertura das festividades na última quinta-feira (08), no Marco Zero do bairro Recife Antigo.


A tecnologia possibilitou que Science "subisse ao palco" para uma performance virtual de "A Praieira", um dos maiores hits de sua banda, Nação Zumbi, emocionando o público presente.



De acordo com o repórter de cultura do Jornal do Commercio, Emannuel Bento, a criação do holograma envolveu o uso avançado de inteligência artificial. "A voz do cantor foi reconstruída a partir de arquivos de áudio, enquanto a imagem foi capturada com a ajuda de um ator, e o rosto de Science foi recriado utilizando-se fotos de arquivo", relatou Bento através de uma postagem no Twitter.


A espetacular apresentação tecnológica marcou a abertura do show “Recife Cidade do Mangue”, liderado por Louise, filha de Chico Science, homenageando o legado do artista e a cultura manguebeat.



A iniciativa não apenas prestou tributo a um dos maiores nomes da música brasileira, mas também destacou a capacidade da tecnologia de trazer ícones culturais de volta ao palco, criando momentos únicos de celebração e memória.



26 visualizações0 comentário
bottom of page