top of page

Bunny Raiders: um coelho pronto para a ação num jogo frenético e rápido mas com algumas falhas

Podendo ser jogado entre 4 jogadores (offline e online), Bunny Raiders não deixa de ser frenético, explosivo e desafiante.

Foto: PSN Store


Bunny Raiders é um jogo da desenvolvedora One Earth Rising que já tinha versão para PS5. Para alegria de diversos jogadores, o jogo também recebeu versão de PS4 em dezembro de 2022 e, inclusive, ficou gratuito. E não somente isso, a outra boa novidade, sobretudo para os caçadores de troféus: o jogo vem com uma platina consideravelmente fácil de se obter.


O jogo possui uma mistura de Roguelike e Twin-stick shooter. Explicando essa fusão, nosso personagem coelho precisa passar por várias salas geradas aleatoriamente usando diversas ferramentas (gadgets) e armas para combater os inúmeros inimigos (aqui, robôs). A ordem é sobreviver. Direcional esquerdo controla o personagem, direito é usado para atirar em todos os ângulos possíveis (daí o nome Twin-Stick Shooter).



Apesar de apresentar uma jogabilidade descomplicada, o jogo poderia ter apresentado um tutorial para fazer o jogador não perder algum detalhe. Por exemplo, durante o jogo, dá para adicionar diversos efeitos às armas ou ainda, colocar habilidades que garantem vantagens como sangue que se regenera, maior poder de fogo, aumento de saúde. O jogador que não se atentar a isso, pode morrer facilmente quando as salas ficam mais difíceis e/ou o chefe surge.

Claro que jogos desse tipo também dependem muito do fator sorte. O jogador pode terminar tanto cedo como pode levar tempo demais. O importante é vasculhar cada sala do labirinto que vai se formando. Aqui, algumas salas tem passagens livres, outras não. Para isso, o jogador precisa abater inimigos e coletar o maior número possível de chaves para poder destrancar algumas portas.


O jogador ainda pode gastar chaves com baús fechados que garantem muitos bônus. Entretanto, fica a critério dele porque posteriormente tal chave pode fazer falta para alguma sala, dessa forma, ele precisa retornar para salas anteriores em busca de mais chaves (que também são fornecidas aleatoriamente). Isso pode ser um pouco desgastante sobretudo se o labirinto for grande demais.

Podendo ser jogado entre 4 jogadores (offline e online), Bunny Raiders não deixa de ser frenético, explosivo e desafiante. Por vezes, é tanta explosão e tiros na tela que nem sabemos direito quais inimigos que já matamos, chega a ser muito confuso em certos momentos. Mas isso tem um preço e pode ser amargo. A constante queda de quadros de segundo, ou, o típico frame rate. Em algumas salas, isso pode irritar, pois jogo assim precisa ser fluido, dinâmico. Pior foi na sala com o chefe onde precisão e esquiva para não morrer precisam ser milimétricos. Lembrando que se o jogador perder todas as vidas, precisa começar do zero.



Enquanto as armas são bem variadas e até divertidas (cenouras explosivas), alguns movimentos como a esquiva poderiam ser mais aprimorados e acabam não ajudando bastante (nesse tipo de jogo onde é essencial se esquivar). Ainda podemos contar com a ajuda de poderes elementais que podem ser ativados, mas que levam um tempo para carregar (como um dragão cuspidor de fogo e um caranguejo que ativa um terremoto ao seu redor).


Problema de Bunny Raiders é não ter um capricho a mais. Porém, carrega consigo uma característica de jogo beta que precisa ser admirado. Para as crianças, será bem divertido por conta dos gráficos coloridos e da presença de animais. Para os adultos, muitos com certeza, após a platina, largarão o jogo com aquela bronca de querer algo mais. Modo história? Talvez mais cenários? Outros modos? Talvez até mais tempo de duração, pois muitos terminaram em menos de 1 hora. Uma coisa é inegável: apesar das falhas, dá para se perder uma noite jogando após um dia exaustivo de trabalho.

 

Bunny Raiders


Lançamento: 25 janeiro de 2022

Gênero: Jogo Eletrônico de tiro

Desenvolvedor: One Earth Rising

Plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One


 

NOTA DO JOGADOR: 6,0

 

Veja a gameplay do jogo (versão PS5):




95 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page