top of page

Bruce Gowers, diretor do clipe de 'Bohemian Rhapsody', do Queen, morre aos 82 anos

O artista que venceu o Grammy e o Emmy também trabalhou em 'American Idol'.

CRÉDITO: Queen/ YouTube


Bruce Gowers, diretor do célebre vídeo de 'Bohemian Rhapsody', do Queen, morreu aos 82 anos.


O vencedor do Emmy e do Grammy, que também dirigiu 234 episódios de American Idol, morreu em Santa Monica, Califórnia, no último domingo (15 de janeiro) devido a complicações de uma infecção respiratória aguda, confirmou sua família (via Billboard).



“[Gowers] sempre trouxe entusiasmo, energia, paixão e alegria sem limites ao seu trabalho”, dizia um comunicado.


“Ele amava e era amado pelas equipes com quem trabalhava e era conhecido em toda parte por sua generosidade como colega, constantemente incentivando e promovendo as pessoas talentosas de sua equipe.”


Ele continuou: “Engraçado, irreverente e maravilhosamente sincero, ele será lembrado em inúmeras histórias lendárias que manterão seu espírito encantador vivo por muitos anos. Ele sempre ficava mais feliz na sala de controle, em um barco nas Bahamas e, claro, em casa com os cachorros, amigos e família.”



O vídeo de 'Bohemian Rhapsody', filmado nos Estúdios Elstree, em Hertfordshire, em 1975, é amplamente considerado o primeiro videoclipe promocional. Foi exibido no programa Top Of The Pops apenas 10 dias após o término das filmagens e custou £ 4.500 para ser produzido.


Numa conversa com o Daily Mail em 2018, Gowers disse: “Mudou a forma como a música era percebida;todo mundo estava fazendo vídeos e as bandas estavam vendo suas vendas e posições nas paradas subirem.”


22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page