top of page

Brian McBride, do Stars Of The Lid, morre aos 53 anos

A notícia foi compartilhada por Adam Wiltzie, seu companheiro de banda.

Brian McBride. Crédito: Steve Molter.


Brian McBride, integrante proeminente do projeto de música ambiente Stars Of The Lid, faleceu aos 53 anos.


A notícia foi compartilhada por Adam Wiltzie, seu companheiro de banda, por meio de uma postagem no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.



“É com profunda tristeza que comunico a todos o falecimento de Brian McBride”, escreveu Wiltzie. “Tenho grande apreço por ele e sua ausência será profundamente sentida.”



McBride e Wiltzie uniram forças para fundar o Stars Of The Lid em Austin, Texas, no ano de 1993. Ao longo de sua trajetória, a dupla lançou seis álbuns de estúdio, começando com o álbum de estreia "Music For Nitrous Oxide", em 1995, até chegar ao trabalho intitulado "And Their Refinement Of The Decline", lançado em 2007.



Brian também lançou dois álbuns solo 'When The Detail Lost Its Freedom' (2005) e 'The Effective Disconnect' (2010). Ele também formou a banda Bell Gardens com Kenneth James Gibson, membro do Furry Things, e lançou dois álbuns completos, 'Full Sundown Assembly' de 2012 e 'Slow Dawns For Lost Conclusions’ de 2014.


Longe da música, McBride também dirigiu o campo de debate do ensino médio do Instituto Nacional de Forense da Universidade do Texas.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page