Brian May, do Queen, fará sua estreia na TV em programa infantil "anti-bullying".


Brian May, lendário guitarrista do Queen, fará sua estreia como ator. May foi convidado para participar do próximo episódio do programa da CBBC Andy And The Band. Inicialmente, ele havia recebido o convite para participar do programa como o poderoso chefão do Rock, mas recusou o papel de princípio.


Porém, após ler o roteiro ele mudou de ideia. "Foi muito comovente porque é uma ótima história, é uma visão tão adorável do que acontece com as crianças e como elas perdem a confiança e o que pode ser feito”, disse May à agência de notícias PA .


No episódio, May se apresentará ao lado do "The Odd Socks". “É uma boa música, eu não a escrevi, eu contribuí. Eu sou uma pessoa que não pode deixar de enfiar meu remo, então colaboramos nisso.”


May ainda explicou como a música consegue mudar a realidade de muitas crianças que sofrem bullying diariamente. "Muitas se sentem excluídas- 'The Odd Socks' é uma campanha antibullying construída no que eles vivem, e acho isso maravilhoso. Deve dar confiança a tantas crianças que perderam a fé porque são consideradas algo diferente, um pouco estranho, e sofrem bullying”, continuou ele.


"Tudo isso é muito sério, eu tenho netos agora e sei, o que acontece nas escolas, e é tão fácil para uma criança ser marginalizada”, disse May sobre o tema anti-bullying do programa.


“Você não percebe quanto dano isso pode causar às crianças. Portanto, são os adultos que precisam ser educados, não apenas as crianças.”


"Para todos os adultos que apresentei o programa ficaram muito emocionados, alguns até choraram, o que é ótimo, acrescentou ele.


O episódio vai ao ar na CBBC na quinta-feira, 27 de janeiro e estará disponível no (BBC) iPlayer a partir de segunda-feira, 24 de janeiro. O single 'Planet Rock' de Andy And The Odd Socks com Brian May será lançado em 18 de fevereiro.


Cada episódio de Andy And The Band apresenta o apresentador Andy Day e sua banda celebrando a vida para ajudar seus fãs a salvar o dia.


“Andy And The Band é um show sobre celebrar as diferenças e conquistar o mundo à sua maneira”, disse Day. “Apresenta minha banda da vida real, Andy And The Odd Socks, e realmente é um show para a família, repleto de referências musicais para os pais curtirem com seus filhos.


“Nós fizemos nosso primeiro show no festival de Glastonbury , então é claro que o próximo passo foi convidar Brian May, um dos maiores guitarristas do mundo, para se juntar a nós para um episódio especial do programa de TV. Trabalhar com Brian tem sido um sonho musical tornado realidade, pois sou um grande fã do Queen, mas o mais importante é que ele entendeu completamente o espírito e a mensagem de inclusão que compartilhamos em tudo o que fazemos.”


 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 


25 visualizações0 comentário