Bono do U2 relembra o momento que descobriu que tinha um meio-irmão; entenda o caso
top of page

Bono do U2 relembra o momento que descobriu que tinha um meio-irmão; entenda o caso

"Tenho outro irmão, que amo e adoro, que não sabia que tinha"

(Foto: Franco Origlia/Getty Images)

Bono, vocalista do U2, revelou maiores detalhes de como descobriu em 2000, que tinha um meio-irmão, o músico falou sobre o caso em uma nova entrevista concedida para Desert Island Discs da BBC Radio 4.


“Tenho outro irmão, que amo e adoro, que não sabia que tinha”, disse ele à apresentadora Lauren Laverne, antes de explicar que sua mãe Iris, que morreu em 1974, não sabia que seu marido teve um filho com outra mulher.


"É uma família muito próxima", disse Bono. “E eu poderia dizer que meu pai tinha uma amizade profunda com essa mulher linda, que faz parte da família, e então eles tiveram um filho. E tudo isso foi mantido em segredo.”


Logo após a descoberta, Bono procurou seu pai para conversar sobre o fato antes da morte do mesmo em 2001. “Perguntei a ele se ele amava minha mãe, e ele disse que sim”, lembrou Bono. “E eu disse: 'Como isso pode acontecer?' Ele disse: 'Pode', e que estava tentando consertar.


“Ele não estava se desculpando, estava apenas afirmando: esses são os fatos. E estou em paz com isso.”


Ele também revelou que sua mãe e ninguém sabia disso: “Não, ninguém sabia. Meu pai obviamente estava passando por muita coisa, mas em parte sua cabeça estava em outro lugar porque seu coração estava em outro lugar.”


Bono, que tem outro irmão mais velho chamado Norman, passou a descrever seu relacionamento com o pai como “complicado”.


Tenho certeza de que fui difícil de lidar. E ele estava lidando com muita coisa. Ele não sabia bem o que estava acontecendo. E posteriormente entendi que ele estava lidando com outras coisas.”


Em novembro, Bono publicará seu livro de memórias Surrender: 40 Songs, One Story.


 

Tags:

38 visualizações0 comentário
bottom of page