top of page

Bob Marley & The Wailers: reedição comemorativa de 50 anos de 'Catch A Fire' será lançada

Atualizado: 22 de set. de 2023

A reedição em comemoração ao 50º aniversário está programada para ser lançada em 3 de novembro.

Crédito: Charlie Steiner - Hwy 67 revisitado via Gett



Foi oficialmente anunciada a reedição comemorativa de 50 anos do álbum 'Catch A Fire' de Bob Marley & the Wailers. Este álbum representou o quinto trabalho de estúdio do grupo e marcou seu primeiro lançamento pela Island Records UK.


O álbum é amplamente reconhecido como um trabalho que catapultou a música reggae para o cenário global. Embora, em seu lançamento original, não tenha alcançado as paradas musicais do Reino Unido, é importante destacar que o disco de compilação de Marley, 'Legend', é uma das obras mais duradouras na história das paradas oficiais.



A reedição em comemoração ao 50º aniversário está programada para ser lançada em 3 de novembro e já está disponível para pré-encomenda. Esta edição estará disponível em diversos formatos, incluindo um conjunto de 3 CDs, uma edição em vinil composta por 3 LPs com um bônus de 12 polegadas e também estará disponível em formato digital em todas as principais plataformas de streaming.




O LP1/CD1 incluirá a versão final completa gravada em estúdio do álbum. O LP2/CD2 apresenta um álbum ao vivo com 10 faixas intitulado "Live From The Paris Theatre London". Já o LP3/CD3, denominado "Sessions," oferece versões alternativas, estendidas e instrumentais das faixas originais do álbum.



O vinil de 12 polegadas trará as seguintes faixas gravadas ao vivo na icônica apresentação do Wailer no Sundown Theatre em Edmonton, norte de Londres: 'Slave Driver', 'Get Up, Stand Up' e 'Stop That Train'. É importante destacar que estas mesmas faixas também estarão presentes no CD3.


Antes deste lançamento, as três gravações mencionadas estavam anteriormente disponíveis apenas como gravações não autorizadas. No verso do vinil de 12 polegadas, é apresentada uma imagem gravada da emblemática ilustração do isqueiro Zippo, que já havia sido vista na capa do primeiro lançamento limitado do LP. Este design foi concebido pelos artistas gráficos Rod Dyer e Bob Weiner.




O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page