Blondie anuncia primeiro boxset de material inédito; confira
top of page

Blondie anuncia primeiro boxset de material inédito; confira

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Blondie. Crédito: Bob Gruen

Novidade para os fãs do Blondie, o conjunto anunciou o lançamento de um boxset, 'Blondie: Against The Odds 1974-1982', com material inédito, remasterizações e muito mais. O primeiro registro autorizado e detalhado da trajetória da banda.


O box tem previsão de ser lançado em 26 de agosto via UMC e The Numero Group e contém 124 faixas (36 das quais não foram lançadas anteriormente) ao lado de remasterizações de fitas analógicas originais que foram gravadas em vinil no famoso Abbey Road Studios de Londres.


A edição de colecionador Super Deluxe contém os primeiros seis álbuns da banda - 'Blondie' (1976), 'Plastic Letters' (1977), 'Parallel Lines' (1978), 'Eat To The Beat' (1979), 'Autoamerican' (1980) e 'The Hunter' (1982) - bem como faixas bônus, incluindo uma gravação inédita de 'Moonlight Drive'. A qual você pode ouvir abaixo.



Falando sobre o lançamento o guitarrista Chris Stein disse o seguinte: "Espero que este projeto forneça um vislumbre do 'processo' e parte da jornada que as músicas levaram da ideia à forma final. Algumas dessas coisas são como esboços iniciais; as velhas máquinas de fita são como notebooks primitivos. A coisa mais complicada para mim sempre foi tirar as melodias da minha cabeça para a realidade e as mudanças que aconteceriam ao longo do caminho.”


O baterista Burke acrescentou: “É incrível que depois de todo esse tempo, e contra todas as probabilidades, nossa caixa de arquivo Blondie finalmente seja lançada. Já faz muito tempo e estamos todos muito felizes e empolgados com os resultados finais.


“Desde o momento em que entrei no celeiro de Chris Stein e vi uma parede de fitas, eu sabia que estávamos à beira de algo extraordinário”, disse o produtor Ken Shipley. “'Against The Odds' é um baú de tesouro disfarçado de caixa.”


O lançamento inclui: encarte extenso por Erin Osmon; comentários faixa a faixa da vocalista Debbie Harry, Chris Stein, Clem Burke, Jimmy Destri, Nigel Harrison, Frank Infante e Gary Valentine; ensaios dos produtores Mike Chapman, Richard Gottehrer e Ken Shipley; uma discografia ilustrada de 120 páginas e centenas de fotografias de época.


Debbie Harry disse em um comunicado: “É realmente um prazer ver até onde chegamos quando ouço essas primeiras tentativas de capturar nossas ideias em equipamentos relativamente primitivos. Felizmente, a essência de estar em uma banda no início dos anos 70 continha algumas das energias anti-sociais e contraculturais dos grupos que foram os influenciadores dos anos 60. Estou animada com esta coleção especial".

Tags:

45 visualizações0 comentário
bottom of page