Black Country, New Road fala sobre a saída do vocalista Isaac Wood.
top of page

Black Country, New Road fala sobre a saída do vocalista Isaac Wood.


Em uma nova entrevista para a Rough Trade, membros da banda falaram a respeito da saída do vocalista Isaac Wood. O baterista Charlie Wayne admitiu que perder o vocalista foi “um choque tremendo” e que Wood teve uma influência “enorme” na banda.


“Mas se o Black Country New Road tivesse se baseado apenas nos méritos de uma pessoa, teríamos encerrado a banda com a saída de Isaac”, disse Wayne. De maneiras muito tangíveis, a banda soa bem parecida. As músicas são definitivamente diferentes e estamos explorando espaços que nunca estivemos antes, mas somos os mesmos músicos tocando nossos instrumentos.”


O baixista Tyler Hyde disse que a banda “atingiu uma evolução” muito antes de Wood decidir sair, o que envolveria “novas vozes chegando, papéis e responsabilidades mudando”. “Isso nos ensinou que é realmente importante aliviar as pessoas da responsabilidade para manter todos sob controle e realmente cumprir essa coisa que temos dito sobre todos terem as mesmas responsabilidades”, acrescentou.


“É assustador ser 'a voz' de uma banda. Mesmo que, façamos a música 100% de maneira colaborativa, há uma pressão adicional que o vocalista recebe e aprendemos que realmente precisamos compartilhar isso.”


Abaixo você pode ver o comunicado de Wood

“Tenho más notícias, que também tenho me sentido triste e com medo”, escreveu Wood em um comunicado. “E eu tentei fazer isso não ser verdade, mas é o tipo de sentimento triste e tem o medo que torna tudo ainda mais difícil tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo.

“Para ser claro: isso é completamente sobre seis das melhores pessoas que conheço, que foram e são maravilhosas de uma maneira brilhante. Se você está lendo isso, talvez tenha visto um pouco disso. Foi um grande prazer e gostaria de dizer as palavras 'obrigado' a todos.”

 

Depois que a saída de Wood foi confirmada, o Black Country, New Road cancelou seu próximo show em Londres e sua turnê nos EUA em fevereiro e outras datas no Reino Unido em abril.


Sobre o novo disco 'Ants From Up There' que foi lançado ontem (4 de Fevereiro) é algo deliciosamente saboroso de ouvir. Um disco bem mais conciso, equilibrado que desperta sentimentos de felicidade, e você simplesmente fica em silêncio para pensar na verdadeira essência da música. Sentir isso é algo inexplicável e único. Eles conseguiram abraçar melodias bem mais acessíveis sem perder a magia que trouxeram com 'For The First Time' de 2021. Em breve analise completa aqui no site sobre o novo disco.

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com

 

173 visualizações0 comentário
bottom of page