Billy Corgan vai promover show virtual beneficente para vítimas do tiroteio em Highland Park
top of page

Billy Corgan vai promover show virtual beneficente para vítimas do tiroteio em Highland Park

Atualizado: 30 de ago. de 2022

A performance foi intitulada de, 'Together And Together Again', será transmitida ao vivo na quarta-feira, 27 de julho

Crédito: Astrida Valigorsky/Getty Images

O frontman do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, anunciou um show beneficente virtual intitulado 'Together And Together Again', em apoio as vítimas do recente tiroteio em massa em Highland Park, Illinois.


A apresentação está programada para acontecer na quarta-feira (27), e será transmitida gratuitamente pelo canal do Smashing Pumpkins no YouTube. O show também será apresentado pessoalmente no Madame Zuzu's, a casa de chá e espaço de performance em Highland Park que Corgan administra ao lado de sua parceira, Chloé Mendel.



Os fãs poderão fazer doações através do próprio stream, enquanto produtos como camisetas e um pôster esportivo do lendário Gary Baseman.


Em um vídeo anunciando 'Together And Together Again', Corgan relatou que ele mora em Highland Park há “cerca de 20 anos”. Ele lançou o Madame Zuzu's lá em 2011 e, como a Rolling Stone apontou, o local fica tão perto de onde o tiroteio aconteceu que foi fechado por uma semana para ajudar a investigação do FBI.


Confira o vídeo do anúncio sobre o show abaixo:


Além de uma apresentação de Corgan, Together And Together Again” vai contar também com participações especiais do baterista do Pumpkins, Jimmy Chamberlin, do saxofonista de jazz Frank Catalano e uma litania de outros convidados especiais ainda não anunciados – incluindo, como foi observado no vídeo acima, “outras partes da família Pumpkins”.


“Há tantas pessoas aqui afetadas por esta tragédia”, disseram Corgan e Mendel no vídeo. “Está muito perto de nossos corações, e esperamos que você participe e apoie também.”


O tiroteio em massa em Highland Park aconteceu na segunda-feira, 4 de julho, quando, durante um desfile do Dia da Independência na cidade, seis pessoas foram mortas a tiros por um atirador no telhado. Segundo as autoridades, o atirador atacou os participantes do desfile aleatoriamente e estava armado com um rifle de alta potência. Além das seis mortes, diz-se que 24 pessoas foram levadas ao hospital.


Enquanto isso, os Pumpkins estão se preparando para embarcar em sua turnê norte-americana 'Spirits On Fire'. Apoiado por Jane's Addiction, Poppy e Meg Myers, ao todo serão 32 shows em outubro e novembro.

 

27 visualizações0 comentário
bottom of page