top of page

Billy Corgan diz que 'All That You Can't Leave Behind' do U2 foi melhorado por seu conselho

“Eu disse o que pensava e eles realmente usaram meu conselho”

CRÉDITO: Don Arnold e Jens Kalaene/Getty Images


Billy Corgan, líder da banda Smashing Pumpkins, relembrou como ele contribuiu para aprimorar o álbum 'All That You Can't Leave Behind' do U2 após dar conselhos a Bono.


Em uma recente entrevista para Zane Lowe do Apple Music, onde também disse que vários artistas e bandas dos anos 90 o inspiraram, ele também tocou no assunto relacionado ao U2, e afirmou que em 2000 ele ofereceu a Bono alguns conselhos sobre seu próximo álbum - comentários que a banda então implementou no lançamento final.



Então, estou em Dublin, por volta de 2000, e vou visitar Bono em sua casa”, lembrou Corgan. “Ficamos acordados a noite toda e, de manhã, por algum motivo, eu e ele éramos as únicas pessoas acordadas, e ele disse: 'Quero tocar alguma coisa para você. Vamos ter que sair de carro, porque não quero acordar a casa'”.


A música em questão acabou sendo as demos do décimo álbum de estúdio da banda, 'All That You Can't Leave Behind', que Corgan afirmou que "não estava totalmente lá".


“Então sou eu e ele congelando na entrada da garagem, e ele aparece e está tocando para mim o que se tornou o álbum 'It's A Beautiful Day', e não é todo o caminho, mas meio que lá.


“Ele diz: 'Diga-me honestamente o que você pensa.' Eu fico tipo, 'Você realmente quer que eu te dê minha opinião?'… E eu disse a ele o que eu pensava,” ele acrescentou. “Eles realmente usaram meu conselho! Ele me disse mais tarde: 'Ei, usamos seu conselho.'”


'All That You Can't Leave Behind' foi o primeiro álbum completo lançado pelo U2 no novo milênio, chegando às lojas em outubro de 2000. O disco conquistou um grande número de fãs ao redor do mundo, principalmente devido à sua primeira música, 'Beautiful Day', que se mantém como um dos seus lançamentos mais icônicos até os dias atuais.


41 visualizações0 comentário
bottom of page