Billie Joe Armstrong protesta contra operações do ICE e elogia resistência em Los Angeles
- Marcello Almeida
- 9 de jun.
- 2 min de leitura
Músico do Green Day usa redes sociais para apoiar manifestantes, critica deportações e provoca governo dos EUA com trilha sonora certeira

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, usou seu Instagram para demonstrar apoio aos protestos contra as operações do ICE (Departamento de Imigração e Alfândega) em Los Angeles. As manifestações, que tomaram as ruas entre os dias 6 e 8 de junho, contestam a abordagem truculenta dos agentes nas batidas realizadas em locais de trabalho, com o objetivo de deportar imigrantes em situação irregular.
O músico publicou vídeos das ruas da cidade — incluindo um carro autônomo em chamas — e escolheu como trilha sonora a faixa “Fuck Off”, lançada pelo Green Day no disco Saviors (2024). Na legenda, Billie incluiu dois emojis: um dedo do meio e um cubo de gelo — um trocadilho direto com a sigla do órgão norte-americano (ICE).
A publicação incendiou as redes. Um fã comentou, via NME:
“Muito obrigado por estar consistentemente do lado certo da história, Billie Joe Armstrong!”
O posicionamento do ícone punk chega em meio ao envio da Guarda Nacional às ruas de Los Angeles, autorizado por Donald Trump, com permissão para atuar em “operações antiprotesto” pelos próximos 60 dias. A escalada de violência nos atos se intensificou justamente após essa decisão, com carros de polícia sendo incendiados e confrontos em diferentes bairros da cidade.
Finneas, irmão de Billie Eilish, também se pronunciou:
“Se você é da Guarda Nacional ou militar da ativa e está sendo ordenado a violar os direitos constitucionais dos cidadãos americanos, este é o número para a Linha Direta de Direitos dos Soldados. Há apoio, você não precisa prosseguir com isso.”
Em paralelo, os hinos de resistência do Green Day — que há décadas servem de trilha para rebeldes e inconformados — voltam a soar ao vivo no Brasil em setembro. A banda será uma das principais atrações do The Town, no dia 7, em São Paulo, além de shows solo no Rio (9/9, Engenhão) e Curitiba (12/9, Ligga Arena).
Para maiores informações sobre ingressos, acesse o link de compra.
Quando o governo manda calar, Billie Joe responde: grite mais alto.
Comments