Bandcamp anuncia sua venda para Epic Games, fabricante de Fortnite
top of page

Bandcamp anuncia sua venda para Epic Games, fabricante de Fortnite


A Bandcamp foi comprada pela Epic Games produtora de Fortnite. A notícia veio hoje (02 de março) pela própria Bandcamp que fez um longo pronunciamento em seu site.


O cofundador e CEO da Bandcamp, Ethan Diamond, disse: “A Bandcamp continuará operando como um mercado independente e uma comunidade musical, e continuarei liderando nossa equipe”.


Ele continuou: “Os produtos e serviços dos quais você depende não vão a lugar nenhum, continuaremos a construir a Bandcamp em torno de nosso modelo de receita de artistas em primeiro lugar (onde os artistas obtêm uma média de 82% de todas as vendas), você ainda terá o mesmo controle sobre como você oferece sua música, o Bandcamp Fridays continuará conforme o planejado, e o Daily continuará destacando as diversas e incríveis músicas do site

.

“No entanto, nos bastidores, estamos trabalhando com a Epic para expandir internacionalmente e impulsionar o desenvolvimento no Bandcamp, desde o básico, como nossas páginas de álbuns, aplicativos móveis, ferramentas de merchandising, sistema de pagamento e recursos de pesquisa e descoberta, até iniciativas mais recentes, como nosso vinil, serviços de prensagem e transmissão ao vivo.”


Ele acrescentou: “A missão do Bandcamp é ajudar a espalhar o poder de cura da música construindo uma comunidade onde os artistas prosperam através do apoio direto de seus fãs. Na Epic, encontramos um parceiro que acredita tão profundamente quanto nós que o futuro da música e da arte em si, depende da criação de comunidades igualitárias e inclusivas como a que nossos fãs e artistas ajudaram a construir.

“Estamos empolgados em trabalhar ao lado da equipe da Epic para acelerar a realização de nossa missão e perseguir nosso objetivo compartilhado de capacitar mais criadores de maneira justa e aberta.”


A Epic Games também anunciou a aquisição em seu site, escrevendo que “plataformas justas e abertas são críticas para o futuro da economia dos criadores”.


A empresa continuou: “A Epic e o Bandcamp compartilham a missão de construir a plataforma mais amigável para os artistas que permite aos criadores manter a maior parte de seu dinheiro suado. O Bandcamp desempenhará um papel importante na visão da Epic de construir um ecossistema de mercado de criadores para conteúdo, tecnologia, jogos, arte, música e muito mais.”


Steve Allison, vice-presidente e gerente geral de loja da Epic Games, acrescentou: “Não poderíamos estar mais animados em receber a equipe do Bandcamp na Epic Games.

“O Bandcamp construiu uma comunidade e negócios incríveis, onde artistas em ascensão podem ter sucesso graças ao apoio direto de seus fãs, com um dos melhores modelos e termos de receita da música. Isso se alinha com a abordagem da Epic de apoiar criadores em todas as mídias e permitir que eles se conectem diretamente com seus fãs.”


O Bandcamp disse no final de 2020 que sua iniciativa ajudou a arrecadar mais de US$ 40 milhões para artistas e gravadoras somente naquele ano.

 

31 visualizações0 comentário
bottom of page