top of page

Banda Bar Italia anuncia shows no Brasil em dezembro

A banda inglesa Bar Italia se apresentará no Brasil durante o mês de dezembro nas cidades de Recife, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte




Uma das bandas mais aclamadas pela imprensa internacional e destacada na cena indie atual, o trio inglês de rock alternativo Bar Italia realizará sua primeira turnê no Brasil no final deste ano. Os shows foram anunciados na manhã desta quarta-feira (10) pela Balaclava Records e ocorrerão entre os dias 7 e 14 de dezembro, passando por quatro capitais: Recife, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.


A turnê começa em Recife no dia 7 de dezembro no Festival Coquetel Molotov, segue para São Paulo no dia 10 de dezembro na Casa Rockambole, depois Curitiba no dia 12 de dezembro no Jokers, com abertura da banda terraplana, e termina em Belo Horizonte no dia 14 de dezembro na Autêntica. Os ingressos para as apresentações já estão disponíveis para compra on-line. Confira abaixo mais informações sobre as datas e links de venda.


Formada em 2019 em Londres, na Inglaterra, Bar Italia é composta por Nina Cristante (voz), Sam Fenton (voz e guitarra) e Jezmi Tarik Fehmi (voz e guitarra). O grupo traz uma sonoridade que remete às bandas pós-punk dos anos 80, combinada com influências do indie dos anos 90, de grupos como Sonic Youth, Pavement e Yo La Tengo. As performances de Nina Cristante são particularmente destacadas, lembrando momentos de Hope Sandoval (Mazzy Star) e PJ Harvey no início de carreira.


Durante a pandemia, Bar Italia lançou dois álbuns, um EP e alguns singles pelo selo inglês World Music, rapidamente se tornando os “queridinhos da imprensa britânica”. Mesmo com todo o hype, pouco se sabia sobre os integrantes, pois evitavam mostrar suas imagens ou dar entrevistas, o que aumentava ainda mais o interesse do público e das gravadoras.


Em 2023, assinaram com o icônico selo norte-americano Matador Records e lançaram dois álbuns no mesmo ano: "Tracey Denim" em maio e "The Twits" em novembro. Ambos foram muito bem recebidos na cena alternativa e levaram a banda aos principais festivais mundiais, como Coachella, Primavera Sound na Europa e Glastonbury.


O lançamento mais recente da banda é o EP “The Tw*ts”, de junho deste ano, que complementa o último álbum. As três faixas inéditas do EP foram compostas logo após o lançamento do disco e, segundo o trio, dialogam diretamente com a faixa “Sounds like you had to be there”.



Confira abaixo as datas dos shows:



53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page