Atriz de 'Stranger Things' Maya Hawke diz "foda-se a Suprema Corte" após decisão sobre aborto
top of page

Atriz de 'Stranger Things' Maya Hawke diz "foda-se a Suprema Corte" após decisão sobre aborto

"Vamos continuar lutando e vamos vencer, como nossas avós fizeram"

Maya Hawke CRÉDITO: Getty Images

Maya Hawke, uma das estrelas de Stranger Things, também se manifestou após a decisão da Suprema Corte dos EUA de anular Roe vs. Wade.


Ela foi convidada do programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon que foi ao ar na terça-feira (28), a atriz cujo os pais são Uma Thurman e Ethan Hawke, falou sobre a história de sua mãe com o aborto.


Antes do programa, Maya conversou com sua mãe sobre um artigo publicado no Washington Post que ela escreveu em 2021, em que a atriz de Pulp Fiction descreveu ter feito um aborto no final da adolescência.


“Acabamos de falar sobre a decisão da Suprema Corte e este ensaio que minha mãe escreveu alguns meses atrás, quando eles estavam colocando mais restrições ao acesso ao aborto, e isso meio que precedeu tudo isso”, disse Hawke a Fallon.



“Minha mãe escreveu este artigo muito bonito sobre o aborto que ela fez quando era muito jovem, e sobre como se ela não tivesse feito isso, ela não teria se tornado a pessoa que ela se tornou, a vida de ambos os meus pais teria sido totalmente prejudicada se ela não tivesse acesso a cuidados de saúde seguros e legais – cuidados de saúde fundamentais.”


Ela ainda acrescentou: “É claro que as pessoas ricas sempre poderão fazer abortos, mas muitas pessoas, por causa dessa decisão desta semana, não apenas não serão capazes de perseguir seus sonhos, mas também perderão suas vidas e ficarão inseguras. E eu só queria dizer isso, tipo, foda-se a Suprema Corte.”


As palavras de Hawke foram aplaudidas pelo público e, enquanto ela foi acionada por usar um palavrão, Fallon disse a ela várias vezes: “Você pode dizer isso com certeza”.


Hawke respondeu: “Posso dizer: 'Foda-se a Suprema Corte'? Ah, foda-se a Suprema Corte. Sim, arrase.


“Mas vamos continuar lutando e vamos vencer, como nossas avós fizeram”, acrescentou.

 

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page