top of page

Ator Dabney Coleman, vencedor do Emmy, morre aos 92 anos

Coleman estrelou em Como Eliminar Seu Chefe (1980), Tootsie (1982) e outros

Ator Dabney Coleman, vencedor do Emmy, morre aos 92 anos
Foto: AP


O renomado ator norte-americano Dabney Coleman, conhecido por seu trabalho em filmes como Como Eliminar Seu Chefe (1980), Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010) e Tootsie (1982), faleceu na última semana em sua casa em Santa Monica, aos 92 anos.


Em um comunicado tocante, sua filha Quincy Coleman compartilhou: “Meu pai construiu seu tempo aqui na Terra com uma mente curiosa, um coração generoso e uma alma ardente de paixão, desejo e humor que fez cócegas nos ossos da humanidade. Enquanto vivia, ele passou por este ato final de sua vida com elegância, excelência e maestria.



Com uma carreira que se estendeu por mais de seis décadas, Dabney Coleman participou de mais de 60 projetos no cinema e na televisão. Ele se destacou especialmente por interpretar personagens de caráter duvidoso e sem escrúpulos, como o chefe Franklin Hart Jr., no clássico Como Eliminar Seu Chefe, onde atuou ao lado de Dolly Parton, Lily Tomlin e Jane Fonda.


Sobre sua experiência ao trabalhar com essas estrelas, Coleman relembrou em uma entrevista à Vulture em 2010: “As meninas me apoiaram muito e me incluíram em tudo. Elas estavam em um nível totalmente diferente do meu na época, mas foram muito sensíveis a isso e garantiram que eu fosse incluído em todas as fotos publicitárias e turnês. Todas as três insistiam: 'Onde está Dabney? Traga-o aqui!'



Dabney Coleman deixa um legado duradouro na indústria do entretenimento, lembrado por sua versatilidade e presença marcante em diversos papéis icônicos.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page