top of page

Assista ao emocionante e poderoso clipe de "If They're Shooting At You" do Belle And Sebastian

Atualizado: 30 de ago. de 2022


A banda escocesa Belle And Sebastian divulgou um novo single intitulado 'If They're Shooting At You'. A faixa ganhou um clipe emocionante e poderoso de apoio a todas as pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia.


O carismático grupo escocês recrutou vários fotógrafos que estão no terreno cobrindo a crise em curso para criar uma poderosa “colagem visual” para o seu mais recente single, que aparecerá no seu 10º álbum de estúdio 'A Bit Of Previous'. E o resultado foi um clipe bonito, comovente e, ao mesmo tempo, impactante e necessário.


Além disso, as doações feitas via Bandcamp até a próxima sexta-feira (18 de março) serão correspondidas pelo governo do Reino Unido como parte de um apelo conjunto com o Comitê de Emergência de Desatres. Uma opção de doar diretamente também está disponível com a música nas plataformas de streaming. (Coisa linda).


"Quando a situação na Ucrânia começou a acontecer, ficou claro que a vida das pessoas lá, e provavelmente a 'nossa' também, nunca mais seria a mesma", disse o líder Stuart Murdoch.


“A banda tinha acabado de começar a lançar faixas para o nosso novo álbum, e tudo parecia um pouco bobo para ser honesto. Tínhamos uma faixa chamada 'If They're Shooting At You', que é uma música sobre estar perdido, quebrado e sob ameaça de violência. A linha chave é: ' Se eles estão atirando em você, garoto, você deve estar fazendo algo certo '.”

Murdoch ainda acrescentou: “Somos solidários com o povo da Ucrânia e esperamos que sua dor e sofrimento possam ser interrompidos o mais rápido possível.

“Entramos em contato com vários fotógrafos e criativos na Ucrânia e eles generosamente disseram que poderíamos colocar suas fotos em música. Ao criar isso, aspiramos mostrar um lado esperançoso e desafiador, além de conscientizar a situação das pessoas de lá”.


“Achamos que qualquer maneira de apoiar a Ucrânia – politicamente, culturalmente, praticamente, espiritualmente – tudo deve se somar no final. Juntos, temos que fazer o que for preciso para ajudar a Ucrânia a vencer essa tirania”.


Murdoch pediu aos fãs que considerassem fazer uma doação ao Comitê de Emergência de Desastres, à Cruz Vermelha “ou a qualquer outra instituição de caridade humanitária envolvida na crise”.

 

43 visualizações0 comentário
bottom of page