top of page

Arnaldo Antunes revela nova abordagem vocal em apresentação no Tiny Desk Brasil

O repertório percorre diversas fases da carreira: clássicos como “Comida”, dos Titãs, e “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas...

Arnaldo Antunes
Fernanda Carvalho/Divulgação

Arnaldo Antunes protagonizou o episódio mais recente do Tiny Desk Brasil, divulgado nesta terça-feira (25) no YouTube. O cantor, compositor, poeta e artista visual apresentou um formato diferente de performance, que exige precisão vocal e dinâmica mais intimista em relação aos palcos tradicionais.



Durante a gravação, Arnaldo comentou o desafio de cantar com menor volume e maior proximidade dos músicos.


“Já gravei em vários formatos, mas sempre com a voz amplificada. Tem músicas que canto supergrave com volume baixo. Outras são mais berradas, com volume absurdo. No mesmo show pode ter essa variedade de timbres, tudo isso eu exploro. Mas cantar ouvindo os músicos tocarem mais baixinho…”, afirmou, destacando a adaptação necessária para o set do programa.

O repertório percorre diversas fases da carreira: clássicos como “Comida”, dos Titãs, e “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas; as faixas solo “Nome” e “Fora de Si”; além de três músicas do disco mais recente, Novo Mundo — “Tire Seu Passado da Frente”, “Para Não Falar Mal” e “Body Corpo”.


Sobre a seleção, ele explicou:


“A gente selecionou pela sonoridade e também pela representatividade do show do disco novo. Todas funcionaram bem nesse formato de tocar mais baixinho, todo mundo se ouvindo. E, na abertura, fizemos ‘Nome’ mais experimental, com as letras de metal.”

A apresentação contou com a banda que acompanha Arnaldo atualmente: Vitor Araújo (piano e synths), Curumin (bateria, MPC e voz), Betão Aguiar (baixo e synth bass), Chico Salem (guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra e sampler), todos integrando o conceito mais compacto e detalhista do Tiny Desk.



O Tiny Desk Brasil já recebeu artistas como João Gomes, Metá Metá & Negro Leo, Péricles, Céu, Ney Matogrosso, Tássia Reis e Sandra Sá. As duas temporadas confirmadas contam com cinco episódios cada, lançados semanalmente às terças, com o nome do artista revelado apenas horas antes da estreia.



Comentários


bottom of page